Um Sul-Americano dos sonhos. Assim vem vivendo o Alianza Lima, do Peru, nesta semana em solo brasileiro. Nesta segunda-feira, a equipe peruana emplacou mais uma atuação impecável e despachou o Estudiantes, da Argentina, nas semifinais da competição.
Sem dar chances para as rivais, o Alianza dominou o jogo de ponta a ponta, sobrou nos ataques/contra-ataques e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-19 e 25-9.
A grande protagonista da partida foi Maeva Orlé. A oposta peruana foi a maior pontuadora da partida, com 15 bolas convertidas, sendo 12 de ataque, 1 de bloqueio e outros 2 de saque.
Vaga na Mundial e busca por título inédito
Com a convincente vitória, o Alianza Lima avança pela segunda vez em sua história para a final do Sul-Americano. Na primeira vez em que esteve na decisão, em 1994, o time peruano foi derrotado pelo Ribeirão Preto.
A busca pelo ouro inédito ganhou um gás ainda mais especial. O avanço à decisão, diferente do que acontecia na década de 90, garantiu ao Alianza um lugar na próxima edição do Mundial de Clubes, fato inédito na história do projeto peruano.
