A atual campeã mundial ficou fora do pódio nas Olimpíadas de Paris. Nesta sexta-feira (9), a Alemanha venceu a Espanha por 1 a 0 na disputa do terceiro lugar e ficou com a medalha de bronze.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas com maior volume ofensivo do lado espanhol. A Fúria conseguiu chegar duas vezes com perigo e acertou em ambas as vezes o travessão da goleira Berger.
Na volta do intervalo, a Alemanha equilibrou também nas chegadas ao ataque e conseguiu ser eficiente primeiro. Aos 20, Gwinn recebeu lançamento, dominou dentro da área e foi derrubada pela goleira Cata Coll. Na batida da penalidade, a própria meia chamou a responsabilidade, deslocou a goleira e colocou as alemãs em vantagem.
Assim como tentou contra o Brasil, a Espanha cresceu na reta final e ensaiou uma pressão na reta decisiva. No último lance da partida, Lucía García foi atingida na área por Janina Minge e recebeu a penalidade. Na batida, Alexia Putellas mandou no canto e Berger saltou para espalmar, garantindo a quarta medalha de bronze na história da Alemanha.