A Alemanha confirmou a liderança do grupo B da Copa das Confederações ao vencer Camarões, em Soshi, por 3 a 1, se garantindo nas semifinais.
O adversário dos campeões do mundo agora será a seleção mexicana, que ficou em segundo no grupo A. O outro jogo será entre Chile e Portugal.
Camarões dificulta no primeiro tempo
A Alemanha não encontrou facilidades. Camarões marcou forte no início do jogo e durante grande parte da primeira metade, dificultando a vida de um rival menos criativo do que o costume.
As melhores chances alemães na primeira etapa foram em um chute de fora de Emre Can, parado por Ondoa, e uma cabeçada de Kimmich para fora.
Os camaroneses chegaram até a vislumbrar um resultado melhor. Anguissa teve boa oportunidade e colocou Ter Stegen para trabalhar. Boa defesa do alemão.
Alemanha acha os gols no segundo tempo
O jogo passou a ficar mais fácil para os campeões do mundo quando Demirbay tabelou com Draxler e acertou forte chute para inaugurar o marcador da partida.
A vida dos africanos ficou ainda mais complicada na quando Mabouka acabou expulso. Logo em seguida, Werner, de cabeça, fez o 2 a 0.
Camarões ainda ganhou uma sobrevida quando Ter Stegen falhou feio e Aboubakar descontou, mas logo em seguida Werner tranquilizou de novo as coisas para os alemães, garantindo a vitória com o terceiro gol.
