Siga oGol no facebook
bet365
Mundial Sub-17
Final com todos os ingredientes

Alemanha cede empate, mas bate França nos pênaltis e leva Mundial Sub-17

2023/12/02 11:29
E0

A Alemanha venceu pela primeira vez a Copa do Mundo Sub-17. Na manhã deste sábado, enfrentaram o França pela grande final na Noruega e precisaram dos pênaltis para ficar com a taça mesmo após abrir 2 a 0 durante o tempo normal. 

Foi uma grande decisão. Os alemães abriram dois gols de frente, mas cederam empate após ficar com um jogador a menos e as penalidades também foram recheadas de emoção com os dois goleiros aparecendo positivamente. Grande desfecho para uma bela competição. 

Alemanha eficaz

O primeiro tempo da grande decisão começou bastante disputado, mas com o passar do tempo deu para ver nitidamente a proposta das duas equipes. A França teve mais posse de bola, mas quem finalizou mais e levou mais perigo com seu ataque criativo foi a Alemanha. 

A insistência alemã em seus ataques mais verticais rendeu o pênalti que abriu o placar. Aymen Sadi derrubou Bilal Yalcinkaya na grande área e, após longa revisão no monitor do VAR, a penalidade máxima foi marcada. Paris Brunner foi para a cobrança e tratou de colocar a Alemanha na frente. 1 a 0. 

Reação francesa

A segunda etapa começou com ainda mais emoção. Dessa vez os dois ataques funcionaram e em menos de 10 minutos a bola já tinha balançado a rede duas vezes. A Alemanha começou ampliando a sua vantagem após cruzamento rasteiro de Moerstedt e finalização do camisa 10 Darvich na pequena área. 

A resposta da França foi imediata. Bouabré recebeu de Sangui na esquerda da área e bateu colocado para vencer o goleiro adversário e descontar. 2 a 1 com sete minutos de segundo tempo. 

E as emoções estavam apenas começando. A reação francesa continuou quando Osawe recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta dura por trás aos 24 minutos da etapa final. O gol de empate demorou, mas saiu aos 40 minutos: bela triangulação pela direita concluída com Amougou na pequena área. 

Os acréscimos foram longos - 10 minutos para ser mais preciso -, mas não o suficiente para a França voltar a aproveitar sua superioridade numérica e assumir a liderança no placar. Fim de papo, empate e penalidades para decidir o campeão mundial sub-17. 

Alemanha campeã

A decisão por pênaltis também foi recheada de emoção com brilho de ambos os goleiros. Cada um pegou duas cobranças durante as 12 batidas. 
Argney parou Eric Moreira e Brunner, enquanto Heide parou Meupiyou e Gomis. Essa última já durante as penalidades alternadas após empate por 3 a 3 nas 10 cobranças iniciais. Vitória e título mundial para a Alemanha por 4 a 3. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ALEMANHA
EMPATE
FRANÇA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 02 Dezembro 2023 - 09:00
Manahan Stadium
Espen Eskas
2-2
Paris Brunner 29' (pen.)
Noah Darvich 51'
Saïmon Bouabré 53'
Mathis Amougou 85'
Links Relacionados

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46