Pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia, o Al Ittihad evitou, no apagar das luzes, um tropeço diante do Al Quwa. Desfalcado, o time árabe sofreu com a falta de inspiração durante o confronto e somente nos acréscimos do segundo tempo conquistou a vantagem mínima por 1 a 0.
Com a vitória, o AL Ittihad voltou para a liderança, com seis pontos somados, mesmo com uma partida a menos. O time iraquiano permaneceu em terceiro, com quatro.
O Al Ittihad dominou o Al Quwa em casa, criou bons lances, mas sofreu com a ausência de Karim Benzema. Durante a primeira etapa, o time árabe controlou as ações ofensivas e finalizou mal suas tentativas.
Na primeira e melhor chance dos primeiros 45 minutos, Romarinho subiu livre, em cobrança de escanteio, e mandou no poste. O lance de maior perigo logo no início da partida não animou os donos da casa na tentativa de uma pressão e deixou a partida em ritmo lento.
Sem Benzema e Igor Coronado, as tentativas do Al Ittihad se concentraram principalmente na individualidade de Romarinho. Ainda na etapa inicial, o atacante brasileiro disparou pela esquerda, invadiu a área e chutou fraco, facilitando a defesa de Hameed.
Sem a posse de bola, mas confortável na partida, o Al Quwa encaixou a marcação e especulou somente em contragolpe. Sem encontrar o momento certo para iniciar a saída em velocidade, o time iraquiano foi para o intervalo sem criar nenhum momento de risco para os donos da casa.
O ritmo desacelerado da etapa inicial permaneceu no segundo tempo com as duas equipes demonstrando pouco ímpeto ofensivo. Assim, as oportunidades seguiram ainda mais escassas.
O Al Ittihad apostou todas as suas fichas na bola aérea e empilhou cruzamento procurando Hamdallah. Em resposta, o Al Quwa arriscou suas primeiras finalizações em lances de longa distância, ainda sem levar risco ao gol adversário.
No duelo pouco inspirado, Romarinho propiciou novamente o lance mais animado da etapa final. Aos 40, o brasileiro cobrou falta com categoria e carimbou o travessão. A bola caprichosamente tocou em cima da linha e saiu.
Nos minutos finais, o Al Ittihad reuniu suas últimas forças e impôs uma blitz nos últimos instantes. Depois de Camara perder mais uma chance clara, o time árabe abriu o placar no apagar das luzes. Aos 49, Kanté levou sozinho pelo lado direito e cruzou na área. A bola passou na frente da defesa e sobrou para Hamdallah, que dominou e girou batendo para o fundo das redes. Vitória magra e suada.
1-0 | ||
Abderazzak Hamdallah 90' |