Encantar plateia ao redor do mundo com suas habilidades ilusionistas, é de longe, uma das principais características de um mágico. Foi assim que Talles Magno parecia sempre estar pronto para tirar um coelho da cartola – só que com os pés. Não à toa, o atacante recebeu o apelido de Talles Mágico pela torcida do Vasco, onde foi revelado.
Depois de três temporadas pelo futebol dos Estados Unidos, vestindo a camisa do New York City, o atacante volta ao Brasil para ajudar o Corinthians na luta contra o rebaixamento. Esse truque, no entanto, precisará ser feito em dupla.
Se o timão sonha com os dias de encantos do futebol de Talles 'mágico', o atleta espera encontrar no Timão a oportunidade de reviver suas principais habilidades. A passagem de Talles no News York City foi regular, mas não espetacular. Em 2022, ano em que fez mais jogos, ele acumulou 45 partidas. Ao longo das três temporadas, o jogador marcou 101 partidas, 19 gols e 10 assistências.
Nos Estados Unidos, a magia de Thalles rendeu o título de melhor jogador jovem da Liga dos Campeões da Concacaf e teve o ano mais produtivo da carreira, quando assumiu a titularidade no lado esquerdo do ataque do City. Em 2022, ele encerrou a temporada com 11 gols e oito assistências.
Quanto mais você olha, menos você vê
Todo mágico corre o risco de ser descoberto ou descredibilizado. Há dez meses, o atacante tenta sair de sua capa. A boa fase descrita anteriormente seria capaz de colocar Talles em outro patamar, inclusive, do futebol europeu.
2024 foi um jogo de poucos jogos para Talles Magno. Seja por problemas físicos, ou por uma desavença com o técnico Nick Cushing, o ponta pouco atuou. Foram quatro partidas na temporada, sendo uma como titular, e um hiato de praticamente cinco meses sem entrar em campo de fevereiro a julho.
A inatividade pode levantar certas questões. Resta ao Corinthians apostar nas habilidades que o Talles, enquanto mágico, já demonstrou dentro de campo. E ao jogador, a chance de surpreender, reencantar e cativar a plateia ou melhor, a Fiel.