Sob a batuta de Cristiano Ronaldo o Al Nassr segue muito vivo na briga pelo topo da Liga Saudita. Nesta sexta-feira, o Robozão foi protagoniza outra vez, marcou duas vezes e comandou a vitória do Nassr por 2 a 0 sobre o Damac.
Como era de esperar, o time comandado por Stefano Pioli foi dominante, adiantou suas linhas e rapidamente montou uma pressão para cima do Damac, que fez de tudo para se defender, mas não conseguiu "evitar o inevitável".
Logo aos 16 minutos, após bola levantada na área, o árbitro da partida flagrou um toque de mão e marcou pênalti para o Nassr. Na cobrança, Ronaldo bateu firme no canto direito e abriu o placar.
Do outro lado, além de não conseguir esboçar reação, o time visitante ainda sofreu com uma expulsão na segunda etapa. Abdelkader Bedrane foi para o chuveiro mais cedo e deixou o Damac com um jogador a menos. Foi letal.
Em vantagem numérica e no placar, o Nassr teve ainda mais tranquilidade para controlar o jogo e ainda encontrou espaço para mais um gol de seu principal astro. Aos 34 minutos, após boa troca de passes, Boushal recebeu na área e rolou para Cristiano Ronaldo, que bateu firme de primeira e deu números finais à partida: 2 a 0.
Com os dois gols, CR7 chegou aos 915 na carreira em jogos oficiais e segue a escalada rumo ao gol 1000. Bom para o Al Nassr, que somou mais uma vitória no Sauditão e agora soma 25 pontos, no terceiro posto, a cinco do líder Al Ittihad.