Fabrice Muamba continua na UTI do hospital London Chest, mas as notícias indicam melhora gradual no estado de saúde do atleta do Bolton. Os médicos informaram que a noite foi "confortável" para o jogador, que esteve à beira da morte ao sofrer um colapso em campo contra o Tottenham.
Muamba causou desespero e comoção ao simplesmente cair desacordado em partida válida pela Copa da Inglaterra. O meia do Bolton chegou a passar duas horas sem batimentos cardíacos voluntários. O atleta sobreviveu a momentos críticos e aos poucos dá sinais de recuperação.
"Muamba passou uma noite confortável nos cuidados intensivos do hospital London Chest, onde a equipe médica continua a monitorar o seu progresso", afirmou o clube em comunicado oficial.
"A família pediu para agradecer a todos novamente por seus pensamentos e preces, e pelas contínuas mensagens de apoio, dais quais eles tiraram muita força", agradeceu o Bolton.
O clube avisou ainda que o hospital diminuirá a presença de visitas, para não atrapalhar a recuperação de Muamba, que recobrou a consciência nesta segunda-feira e já disse algumas poucas palavras.
