Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Dortmund na decisão

    Real, valente, marca duas vezes, mas sucumbe à vantagem do Borussia

    2013/04/30 17:41
    E2

    No Santiago Bernabéu, Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentaram pela desejada vaga na final. Em uma partida calculista por parte dos alemães e desesperada por parte dos espanhóis, os visitantes perderam, mas garantiram a vaga. Os gols de Benzema e Sérgio Ramos, no fim do duelo, deram esperança, mas não adiantou. Com diversos erros de marcação e precipitação na conclusão das jogadas, o Real pagou o preço do jogo na Alemanha e se despediu da competição nas semifinais.

    Merengues insistem, mas não são efetivos

    Depois de perder por 4 a 1 no jogo de ida, o Real tinha uma missão árdua pela frente. Precisando tirar três gols de diferença e, de preferência, sem tomar nenhum, a equipe foi para cima e fez uma verdadeira blitz nos 15 primeiros minutos. Na primeira chance clara, Higuaín recebeu na cara do gol, mas não conseguiu vencer Weidenfeller.

    Lewandowski tentou responder pelo Borussia, mas Diego López apareceu bem. A pressão continuou. Depois de cruzamento, Cristiano Ronaldo pegou de primeira a poucos metros do gol. Weidenfeller operou um verdadeiro milagre e salvou os alemães mais uma vez. Dois minutos depois, Ozil recebeu em condição legal e tinha tudo para fazer o gol, incluse Ronaldo, livre ao seu lado. O meia foi fominha e finalizou para fora. Que desperdício!

    Mourinho se despediu da Liga dos Campeões na semifinal pela segunda vez seguida ©Filipa Gonçalves
    O time merengue, apesar do bombardeio, não conseguiu um gol rápido, o que diminuiria um pouco a dificuldade de sua missão na partida. Com isso, a equipe ficou nervosa e o jogo passou a ficar pegado, sem oportunidades claras. O Dortmund, muito inteligente, passou a tocar a bola e sair quando achava espaço. Mesmo sem Gotze, que saiu machucado, a equipe segurou o adversário e, com o 0 a 0 no placar, deu grande passo à final.

    Real faz dois na base da raça, mas é eliminado

    Na volta do intervalo, esperava-se que o Real voltasse mordendo, já que só tinha mais 45 minutos para fazer três gols. Entretanto, foi o oposto que aconteceu. O Borussia criou duas chances claríssimas com cinco minutos. Na primeira, a bola sobrou para Lewandowski na área, mas ele mandou por cima. Na sequência, Lewa recebeu grande passe de Reus e soltou um balaço no travessão. 

    O Real teve que ir para cima e se abriu de vez. Com pouco mais de 15 minutos, Reus tabelou dentro da grande área e rolou para Gundogan. O volante entrou em velocidade e, com o gol quase todo escancarado, finalizou. Diego López voou e fez uma defesa que os jogadores e torcedores estão tentando entender até agora. Lance espetacular do goleiro.

    Com dificuldade de penetrar na área do Borussia, o time merengue optou pelos cruzamentos, que não renderam muito. Em uma das principais chances na etapa, CR7 recebeu na entrada da área e, de bico, mandou por cima. Os visitantes ainda tiveram outra chance em trama armada por Reus e Lewa, mas a zaga travou na hora certa.

    No fim, o Real quase conseguiu o que parecia impossível. Benzema, aos 37, completou cruzamento e marcou o primeiro da equipe. Sete minutos depois, após confusão na área, Sérgio Ramos pegou a sobra e soltou a bomba para marcar. O time ainda tinha mais cinco minutos para achar um gol, porém, não conseguiu. Apesar de todo esforço, o Borussia conseguiu segurar a pressão e, agora, espera Bayern ou Barça na final da Liga dos Campeões.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    REAL MADRID
    EMPATE
    BORUSSIA DORTMUND

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    . . .
    2013-04-30 18h26m por Anonimo
    Azar pros torcedores de verdade do Real e bem feito pros Fanboys bocós.
    Jogaço
    2013-04-30 17h55m por Torales83
    Quase deu pro real, foi um partidaço. Agora acho que o Mourinho sai de vez do clube.
    jogos históricos
    U Terça, 30 Abril 2013 - 15:45
    Santiago Bernabéu
    Howard Webb
    2-0
    Karim Benzema 82'
    Sergio Ramos 88'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05