Siga oGol no Twitter
    bet365
    Tricolor segue líder no Paulista

    Erros definem placar em vitória do São Paulo sobre o São Bernardo

    2013/03/20 23:49
    E0

    O São Paulo pode seguir sem encantar sua torcida, mas continua conquistando bons resultados no Paulista. Contra o São Bernardo, o time de Ney Franco teve atuação irregular, porém venceu por 2 a 1 com gol perto do final do segundo tempo.

    Falhas definem placar

    Mesmo Líder, com um jogo a menos que os rivais, o São Paulo não tem escapado das críticas. Pressionado, e com Osvaldo na seleção brasileira, o técnico Ney Franco preferiu testar novamente a dupla Jadson-Ganso, alterando o esquema bem sucedido do final do ano passado, quando tinha ainda Lucas na equipe. O Tricolor ganhou qualidade no toque de bola, embora as custas da velocidade no ataque.

    O São Bernardo, do outro lado, mostrou que o bom momento (cinco jogos de invencibilidade) não é por acaso. Também com bom toque de bola, o time do ABC paulista contribuiu para um jogo agradável e movimentado, embora de poucas chances de gol.

    O equilíbrio foi mantido até o 13º minuto de jogo. Jadson, muito ativo, aproveitou falha na saída de bola do São Bernardo, tocou para Wallyson, que deu sequência para Luís Fabiano. O atacante só precisou rolar para a rede. Desta vez com comemoração.

    O São Paulo passou a dominar as ações da partida e poderia ter ampliado a vantagem. Mas tudo desmoronou aos 25 minutos, quando Bady cobrou escanteio fechado, a defesa tricolor (e Rogério Ceni) bateu cabeça e Denilson acabou marcando contra a própria meta. O São Bernardo voltou ao jogo.

    Ritmo mais lento no segundo tempo

    O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. O jogo aberto e rápido, com boas trocas de passes, deu lugar a outro truncado e de muitos erros. Em grande parte, culpa de uma postura mais fechada do São Bernardo, e da incapacidade do São Paulo de furar este bloqueio.

    O Tricolor tentou encontrar novo caminho para o gol pelas laterais, principalmente com Thiago Carleto. O lateral esquerdo quase marcou um golaço, ao arriscar finalização sem ângulo - a bola explodiu na trave.

    O São Bernardo agora só chegava nos contra-ataques, mas volta e meia aparecia com perigo. Gil fez a melhor jogada da equipe no segundo tempo, arrancando pela esquerda, deixando Rodrigo Caio no chão antes de bater rasteiro, para boa defesa de Ceni.

    Ney Franco tirou Wallyson aos 29 minutos para a entrada de Aloísio. A partida ganhou em velocidade e em emoção, com Ganso quase recolocando o São Paulo na frente na sequência.

    O gol da vitória só saiu aos 36 minutos. Thiago Carleto, na direita, cruzou com curva em direção ao gol. O goleiro Wilson Júnior ficou pelo caminho e Rodrigo Caio aproveitou para fazer o 2 a 1.

    Ainda sem encantar, o São Paulo segue líder no Paulista.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 20 Março 2013 - 22:00
    Primeiro de Maio (Vila Euclides)
    Raphael Claus
    1-2
    Luís Fabiano 14'
    Denílson 26' (g.c.)
    Rodrigo Caio 82'

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05