Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Título contra tudo e todos

Jogando melhor, Botafogo vence Vasco por 1 a 0 e se sagra campeão

2013/03/10 18:07
E0

Na final da Taça Guanabara, o Botafogo jogou melhor que o Vasco e levou o troféu para casa. Se impondo desde o início, a equipe alvinegra só achou o gol do título no fim da partida nos pés de Lucas. Merecidamente, a equipe voltou a vencer a competição, que não vinha para General Severiano desde 2010.

Partida amarrada

No primeiro tempo da decisão, o Botafogo foi mehor. Contudo, com as duas equipes querendo jogar no erro do adversário, não houve tanta discrepância no futebol apresentado. O Alvinegro apostou em Seedorf como sua referência, enquanto o Vasco depositou as expectativas em seu trio ofensivo, composto por Carlos Alberto, Bernardo e Eder Luis.

A primeira oportunidade clara do confronto foi do Vasco. Nei lançou Eder Luis, o atacante balançou, cruzou e encontrou Carlos Alberto fechando na segunda trave. O camisa 10, livre de marcação, completou para fora, perdendo chance inacreditável.

O primeiro ataque concreto do Bota veio apenas no fim da etapa. Bolívar escapou, tocou para Fellype Gabriel, que, em boa posição, bateu por cima.

O time de General Severiano cresceu nos 10 minutos finais. Em cobrança de falta, Seedorf cruzou, ninguém desviou e Alessandro tirou no susto. Em outros dois tiros diretos, Lodeiro e Seedorf bateram para duas defesas firmes do goleiro vascaíno. O que pode ser notado foi que, com a vantagem do empate, o Vasco foi mais tímido e o Botafogo, mesmo que não tão eficiente, chegou com mais perigo.

Vasco se encolhe e sofre o gol

Oswaldo voltou com Vitinho no lugar de Marcelo Mattos e o jogo ficou aberto naturalmente. O Vasco, inicialmente, não conseguiu aproveitar os espaços que surgiram. O Botafogo, por sua vez, apostou na bola aérea e ofereceu perigo ao gol adversário. Em duas cabeçadas, com Bolívar e Vitinho, o Alvinegro quase abriu o placar.

O Time da Colina continuou muito fechado, chamando o oponente. A representação disso foi que o Botafogo finalizou 11 vezes, enquanto o Vasco só teve uma chance, ainda no primeiro tempo. Só aos 30 minutos a equipe voltou a atacar. Em cruzamento de Eder Luis, Carlos Alberto emendou um voleio e Jefferson apareceu bem para espalmar.

E, de tanto martelar, o Alvinegro marcou. Faltando 10 minutos para o fim, Seedorf trabalhou a jogada, Julio Cesar cruzou, Bolívar só ajeitou e Lucas veio no embalo para bater forte e fazer o gol.

O jogo pegou fogo. Dois minutos depois, Felipe Bastos bateu falta, Renato Silva fez no rebote, mas em impedimento, para desespero da torcida cruzmaltina. 

O Bota conseguiu cadenciar o ritmo no fim do jogo e venceu o Vasco. Com o resultado, o clube se sagrou campeão pela sétima vez da Taça Guanabara e já está automaticamente na final da competição. Caso vença o próximo turno, o Alvinegro será campeão direto, sem que haja decisão.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
VASCO
EMPATE
BOTAFOGO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 10 Março 2013 - 16:00
Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
Wagner do Nascimento Magalhães
0-1
Lucas 79'
Links Relacionados

Futebol Inglês
Coluna oGol
Coluna Molho Inglês
Dinheiro, visibilidade internacional, competitividade e grandes clubes. A Premier League ganhou a fama nos últimos anos de "melhor liga do mundo". Mas acorda nesta quinta-feira ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21