Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Verdão manda no Brasileirão

Palmeiras vence derby contra o Corinthians e aumenta vantagem na liderança da Série A

2022/08/13 20:54
E0

Fora de casa, contra o maior rival, jogo entre os dois primeiros colocados da Série A. Nada disso foi impeditivo para mais uma vitória do Palmeiras, que mesmo sem uma grande atuação venceu o Corinthians por 1 a 0, em um clássico bem disputado. De quebra, ainda quebrou a invencibilidade do Timão como mandante no Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado pelo volante Roni, um gol contra. 

A vitória (sexta seguida) faz o Palmeiras chegar aos 48 pontos, com ampla vantagem na liderança do Brasileirão. O Corinthians, atual segundo colocado, fica com 39 pontos. Fluminense, Athletico Paranaense e Flamengo podem ultrapassar o Timão ainda nesta rodada. 

Faltou criatividade em Itaquera

Em casa, com o apoio da sua torcida, o Corinthians foi mais proativo nos primeiros minutos. com boas subidas ao ataque e obrigando os zagueiros do Palmeiras a trabalhar. Aos poucos, o Verdão também passou a ficar com a bola, trocar passes, mas sem acelerar. O primeiro chute a gol só saiu aos 12, e foi perigosa. No lance, Gustavo Mosquito avançou bem pela direita, cruzou rasteiro e Renato Augusto bateu no canto, para defesa de Weverton. 

A primeira finalização animou o Corinthians, que chegou bem pelos lados, com os dois laterais subindo quase ao mesmo tempo. Aos 15, Lucas Píton colocou na área, Yuri Alberto brigou com a marcação e emendou uma bicicleta na sobra, mas nas mãos de Weverton. O jogo então contou com a primeira participação do VAR, que assinalou a possibilidade de expulsão de Róger Guedes por falta dura. No entanto, após revisão, o árbitro manteve o cartão amarelo. 

O Palmeiras então passou a trocar passes mais perto da área corintina, mas a partida seguiu equilibrada. Na primeira finalização palmeirense, aos 25, Rony arrancou contra Rafael Ramos, bateu forte e Cássio defendeu em dois tempos. As equipes se anularam e foram pouco criativas, em um jogo lento e concentrado no meio de campo, sem muitas chegadas ao ataque. 

Na reta final do primeiro tempo, as finalizações aconteceram com mais frequência, embora sem muita qualidade. O Corinthians tentou de longe com Fausto Vera e Yuri Alberto, que mandaram para fora. Do lado do Palmeiras, Rony que chutou por cima do gol. O lance mais perigoso foi do Timão, quando Renato Augusto finalizou forte da entrada da área e Weverton espalmou para frente. Placar zerado para o intervalo. 

Mais uma vitória verde

O segundo tempo começou animado. Aos 5, Renato Augusto voltou a aparecer para finalizar da entrada da área e perna esquerda quase acertou o ângulo. O Corinthians voltou a assustar aos 9, quando Gustavo Mosquito tabelou com Yuri Alberto, bateu forte de dentro da área, mas para fora. O Palmeiras respondeu em contra-ataque, com Veiga achando Rony na ponta esquerda, mas o atacante finalizou por cima. 

O Verdão voltou a aparecer no ataque, mas a pontaria não estavam em dia. Dudu teve um espaço dentro da área, mas chutou fraco, fácil para defesa de Cássio. O Corinthians ficou perto de abrir o placar, quando Renato Augusto tocou de calcanhar para Píton, que bateu de longe e após desvio, a bola quase morreu na rede. O Timão cresceu e após nova boa trama, Mosquito bateu cruzado, Murilo desviou contra meta e Weverton apareceu bem para defender. 

O Corinthians seguiu mais propositivo, mas o contra-ataque do Verdão foi fatal. Após bola recuperada, Wesley foi acionado pela esquerda e serviu Piquerez na ultrapassagem. O lateral bateu forte para o meio e Roni desviou contra o próprio gol. Verdão na frente. 

Atrás no placar, o Corinthians se lançou ao ataque, mas não conseguiu impor uma grande pessão. Com espaço, o Palmeiras ainda chegou bem, mas após boa tabela com Tabata, Mayke chutou fraco e Cássio defendeu. No abafa final do Timão, Adson dominou no peito dentro da área, chutou e a bola bateu no braço de Murilo. Mesmo com as reclamações, o VAR considerou o lance legal. Não teve jeito, o Verdão segue vencendo. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
PALMEIRAS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 13 Agosto 2022 - 19:00
Neo Química Arena (Arena Corinthians)
Raphael Claus
0-1
Roni 72' (g.c.)
Links Relacionados

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46