Siga o instagram do oGol
bet365
Bugre volta a vencer após seis jogos

Guarani supera Náutico e deixa a lanterna da Série B

2022/08/13 20:32
E0

O Guarani venceu o Náutico por 1 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão, no Brinco de Ouro. A vitória completou a festa da torcida do Bugre, que comemorou, neste sábado (13), 44 anos do título brasileiro conquistado em 1978.

Com o resultado, a equipe campineira chega aos 23 pontos e pula para a 17ª colocação da tabela, ainda na zona de rebaixamento. O Náutico também continua no Z4, na 18ª posição, com 21 pontos.

Guarani é melhor, mas não marca

O Guarani começou a partida pressionando e criou sua primeira oportunidade logo aos quatro minutos. Bruno José fez boa jogada individual pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. A bola desviou na marcação e correu pela linha do gol, mas não entrou.

Em dois minutos, o Bugre levou perigo duas vezes em chances de fora da área. Aos 10,  Yago mandou uma bomba de perna esquerda e a bola tirou tinta da trave do goleiro Lucas Perri. Na sequência, Lucas Ramon recebeu sem marcação e arriscou de pé direito. A bola passou perto, mas foi para fora. 

A pressão do Guarani prevaleceu na primeira etapa e o Náutico ficou acuado no campo de defesa até a metade do primeiro tempo. Aos 24, Bruno José teve outra chance de abrir o placar para o Guarani. O atacante ganhou bola dividida no cruzamento e assustou Lucas Perri. 

Depois de resistir às investidas do Guarani, o Timbu conseguiu criar sua primeira oportunidade. Souza cobrou escanteio e Richard Franco apareceu sozinho na área. A cabeçada do volante do Náutico bateu no travessão e a defesa afastou o perigo.

Também na bola parada, o Bugre respondeu. Jenison subiu mais que a zaga do Náutico e mandou de cabeça. Em um lance de reflexo, Lucas Perri fez grande defesa e evitou o primeiro gol do Guarani. 

Jenison marca e garante vitória para o Bugre 

Depois de pressionar por quase todo o primeiro tempo e não marcar, o Guarani precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar na segunda etapa. Jamerson cruzou da esquerda para Jenison. O atacante dominou no peito e tocou de pé direito na saída de Lucas Perri para anotar o primeiro do Guarani.

Aos 18, o Timbu voltou a assustar na bola parada. Souza bateu falta e Bruno Bispo desviou de cabeça. Maurício Koslinski mostrou reflexo e fez grande defesa para evitar o empate do Náutico.

Atrás no placar, o Náutico foi mais ao ataque e aumentou sua posse de bola. Nesse cenário, a equipe encontrava dificuldades em passar pelo muro levantado pelo Guarani, que após marcar o primeiro, diminuiu seu ritmo no ataque.

Nos acréscimos, um lance incrível para o Náutico. Após cobrança de falta, Kozlinksi fez bela defesa. No rebote, Lucas Perri, que foi para área, chegou batendo e o goleiro do Guarani salvou de novo. O Náutico aproveitou outro rebote e finalizou de novo, mas parou novamente em Kozlinski. Fim de jogo e vitória do Bugre.  

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GUARANI
EMPATE
NÁUTICO
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 13 Agosto 2022 - 18:30
Brinco de Ouro da Princesa
Diego Pombo Lopez
1-0
Jenison 50'
Links Relacionados

Futebol Alemão
Marcou gol de placa contra o Brasil
Um dos jogadores mais falados da semana foi, certamente, o meia espanhol Dani Olmo. A pintura anotada em amistoso contra a seleção brasileira só fez aumentar os holofotes em cima ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40