Siga oGol no facebook
bet365
Firme entre os líderes

Davó resolve, Bahia vence Ituano e dorme na vice-liderança da Série B

2022/08/12 23:25
E0

O Bahia virou a página após derrota para o Sampaio Corrêa e voltou a vencer na Série B. Na noite desta sexta-feira, o Esquadrão de Aço recebeu o Ituano, na Arena Fonte Nova, e contou com o brilho de Matheus Davó, que saiu do banco para marcar os gols da partida: 2 a 0.

Bahia pressiona, mas não marca

Com intensidade, o Bahia foi o senhor do jogo na Arena Fonte Nova. Logo no primeiro minuto, Ignacio lançou Daniel, que levantou a cabeça e arrumou para Copete. O colombiano bateu firme e parou em grande defesa de Jefferson Paulino. 

O goleiro visitante, inclusive, foi o personagem da primeira etapa. Aos 15, Lucas Mugni cobrou escanteio fechado e viu Paulino se esticar todo para defender. Na sobra, Marcinho tentou o chute, mas a bola explodiu na marcação.

Matheus Bahia e Jacaré também tiveram chances, mas a bola insistiu em não entrar na fonte nova. Do outro lado, apesar de toda pressão dos donos da casa, o Galo de Itu também se arriscou no ataque. Aos 25, Rafael Elias quase fez, mas Danilo Fernandes apareceu para salvar.

Solução vem do banco

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O Esquadrão de Aço se manteve em cima, enquanto o Ituano continuou preocupado em fechar os espaços. Logo no primeiro giro do relógio, Marcinho foi lançado na área e bateu rasteiro para defesa com os pés de Paulino.

Pouco depois, Copete teve uma chance cristalina para abrir o placar, mas falhou no gesto técnico e não colocou para dentro. Buscando dar um novo gás para seu ataque, Enderson Moreira promoveu as entradas de Ricardo Goulart e Davó, que entraram nos lugares de Rodallega e Copete. Funcionou.

Aos 24, Ricardo Goulart recebeu de Jacaré na ponta direita, levantou a cabeça e colocou na área. Bernardo tentou cortar, mas viu a bola se oferecer para Davó, que, de perna canhota, mandou para o fundo das redes. 

Os minutos seguintes foram nervosos em Salvador. Aos 31, após confusão entre jogadores das duas equipes, a arbitragem expulsou um de cada lado. Didi, do Bahia, e Jímenez, do Ituano, foram os escolhidos.

No dez contra dez, o time da casa voltou a se impor e matou o jogo. Aos 42, após reposição rápida de Danilo Fernandes, o iluminado Davó partiu em velocidade, se livrou de Raí e, de cobertura, deu números finais à partida: 2 a 0.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BAHIA
EMPATE
ITUANO
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sexta, 12 Agosto 2022 - 21:30
Arena Fonte Nova
Braulio da Silva Machado
2-0
Matheus Davó 69' 87'
Links Relacionados

Copa do Nordeste
Vozão segue adiante
Mesmo com reservas, o Itabaiana deu muito trabalho no Castelão, mas o Ceará, após muita insistência, buscou a virada no fim e venceu por 2 a 1 para avançar na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09