Siga oGol no Twitter
    bet365
    Eliminou o Talleres nas quartas

    Rival do Fla, Vélez é 26º na Argentina e vê ascensão de joia na Libertadores

    O Vélez Sarsfield levou a melhor diante do Talleres, em ambas as partidas das quartas de final da Libertadores, e se garantiu como o primeiro clube argentino entre os quatro melhores na edição de 2022. Será o rival do Flamengo nas semi, entra como "azarão", e é fácil entender o motivo.

    Campeão da disputa em 1994, o Vélez não atingia a fase de semifinal da Copa Libertadores há mais de uma década. Em 2011, os argentinos foram eliminados para o Nacional, do Uruguai.

    Neste ano, a trajetória do time de Buenos Aires é das mais interessantes. O Vélez avançou em segundo lugar no Grupo C, que também contava com Estudiantes e os eliminados Nacional e Red Bull Bragantino. Nas oitavas, El Fortín ainda surpreendeu o gigante River Plate.

    Campanha de "desesperado"

    A trajetória na Libertadores contrasta com o desempenho no Campeonato Argentino. Com uma vitória em 12 jogos disputados no nacional, o Vélez Sarsfield é atualmente o antepenúltimo colocado na disputa que conta com 28 equipes.

    O rebaixamento na Argentina conta com um sistema muito particular, com o descenso definido através da pontuação das últimas três edições, dividida pelo número de jogos de cada equipe. Assim, a definição dos rebaixados é feita através de uma média. Os dois piores caem para a segunda divisão automaticamente, enquanto a terceira pior equipe realiza um playoff contra adversário da Série B.

    A campanha do Vélez é tão atípica que, nos últimos 10 confrontos, o time argentino venceu apenas duas vezes, justamente nos duelos contra o Talleres pelas quartas da Liberta. No Argentino, foram cinco empates e três derrotas nesse período.

    O péssimo desempenho "em casa" não é exclusividade do Vélez. O Estudiantes, adversário do Athletico nas quartas, está apenas em 23º, enquanto o Talleres é o 24º colocado na Argentina... 

    A promessa

    Depois de Julián Álvarez, os hermanos começam a olhar com atenção o xará Julián Fernández, de apenas 18 anos. O ponta atua pelos dois lados do campo e soma 26 partidas na temporada, sendo apenas dez como titular. Ele marcou quatro gols até o momento.

    Dois deles foram de extrema importância, já que Fernández deixou sua marca tanto no jogo de ida das quartas de final, quanto no confronto de volta. Aliando o drible a um bom arremate de perna esquerda, o jovem jogador é apontado como uma das novas joias do futebol argentino.

    O tento na vitória por 3 a 2 sobre o Talleres, inclusive, colocou Julián Fernández no top-5 de mais jovens goleadores pelo clube na história da Libertadores, tendo marcado aos 18 anos, 7 meses e 1 dia de vida. 

    Agora, o Vélez Sarsfield tem uma montanha mais difícil para escalar nas semifinais, contra o Flamengo. São dez jogos entre as duas equipes, com seis vitórias do Rubro-Negro, dois empates e somente dois triunfos do time de Buenos Aires. O último resultado positivo do Vélez diante do Mengão aconteceu em 1998, pela extinta Copa Mercosul. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    . . .
    2022-08-11 11h55m por grandejogadoor
    Na imagem o cara ta pegando no saco do outro, . . . kkkkk, os hermanos argentinos além de segundos no continente, andam se pegando. . . imagem que revela muita coisa sobre os argentinos. . . kkkk
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09