Siga oGol no Twitter
    bet365
    Festa tricolor

    Bahia vence CSA na Fonte Nova e assume vice-liderança da Série B

    2022/08/06 18:38
    E0

    O Bahia venceu o CSA por 1 a 0, neste sábado (6), na Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Igor Torres marcou o gol que garantiu a vitória do Tricolor de aço.

    Com o resultado, o Bahia vai aos 40 pontos e assume a vice-liderança do campeonato. O CSA permanece com 20 pontos, na 17ª posição da tabela, com situação complicada para deixar o Z4

    Bahia domina primeiro tempo e marca no final 

    O Bahia começou a partida com mais volume no campo de ataque, mas teve dificuldade para penetrar a linha de cinco defensores feita pelo CSA. O time alagoano se segurava na defesa, mas não conseguia chegar ao campo adversário com a bola dominada.

    A primeira chance de perigo do jogo veio aos doze minutos. A defesa do CSA afastou mal o cruzamento que veio da esquerda e a bola sobrou para Daniel. Da entrada da área, o camisa 10 do Bahia mandou uma bomba de pé direito e a bola raspou a trave do goleiro Marcelo Carné.

    O azulão teve sua primeira oportunidade aos 20. Diego Renan recebeu bom passe e bateu forte de fora da área. Matheus Claus fez boa defesa e a zaga do Bahia afastou o perigo no rebote. 

    O Tricolor de aço continuava pressionando, mas tinha problemas na conclusão das jogadas por conta do paredão levantado pela defesa do CSA. No entanto, a pressão deu resultado aos 38 minutos. Igor Torres aproveitou vacilo de Gabriel, roubou a bola no campo de ataque e bateu de fora da área para vencer Marcelo Carné e fazer 1 a 0 para o Bahia.

    Segundo tempo de baixa intensidade e poucas oportunidades

    O técnico Alberto Valentim desfez a linha de cinco jogadores do CSA na defesa e voltou para o intervalo com dois novos atacantes. A mudança fez com que o Azulão tivesse mais a posse de bola e ajudou a diminuir a pressão do Bahia na saída de bola.

    A intensidade da partida caiu no segundo tempo. Com a vantagem no placar e sem o mesmo ritmo da primeira etapa, o Bahia recuou e não foi ao ataque como no primeiro tempo. O CSA tocava a bola no ataque em busca do gol de empate, mas não finalizava com perigo.

    Aos 32, a primeira jogada de perigo da segunda etapa. Matheus Davó, que entrou durante o jogo, fez ótima jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para Rodallega. O atacante quase marcou um golaço de letra, mas a bola saiu pela linha de fundo.

    Nos acréscimos, o Tricolor de aço teve outra chance de ampliar. Vitor Jacaré recebeu na entrada da área e bateu bonito. A bola tirou tinta da trave e foi para fora. Fim de jogo e vitória do Bahia.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BAHIA
    EMPATE
    CSA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 06 Agosto 2022 - 16:30
    Arena Fonte Nova
    Felipe Fernandes de Lima
    1-0
    Igor Torres 39'
    Links Relacionados
    Jogo
    Equipe
    Competição

    Libertadores
    Impulsionado por brasileiros
    Supremacia. A boa fase do Bolívar é tamanha que a palavra foi usada nos diários esportivos locais para falar do favoritismo da equipe diante do Flamengo. Os dois clubes voltam a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09