Siga oGol no Twitter
          bet365
          Tudo em aberto

          Atlético se impõe, abre 2 a 0, mas Palmeiras reage e busca empate no fim

          2022/08/03 23:31
          E2

          O Atlético flertou com a vantagem nas quartas de final da Libertadores, mas esbarrou na valentia e persistência do Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o Galo começou melhor, chegou a abrir 2 a 0, mas viu o Palestra reagir e buscar o empate nos acréscimos: 2 a 2.

          A igualdade tem sabor de derrota para o time mineiro, que agora vai precisar vencer o jogo de volta na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Do outro lado, o Verdão vai contar com a força do seu torcedor e avança com uma vitória simples. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

          Galo pressiona e sai na frente

          Com muita intensidade, o Atlético dificultou a vida do Palmeiras no Mineirão. Ocupando o campo ofensivo, o Galo neutralizou as transições do Palmeiras, cercou a área alviverde e construiu as melhores oportunidades da primeira etapa.

          Quase sempre pelas laterais, Zaracho, Ademir e Keno foram os mais acionados. Aos 31, Ademir chegou a flertar com o primeiro gol, mas a finalização (caprichosamente) carimbou a trave de Weverton. 

          Do outro lado, com problemas para se impor, o time de Abel Ferreira só foi conseguir assustar nos minutos finais. Aos 39, inclusive, Piquerez chegou a balançar as redes, depois de aproveitar sobra na área atleticana, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Scarpa no início da jogada. Nada feito.

          A resposta alvinegra veio logo na sequência. Após bola recuperada no ataque, Jair recebeu na grande área, fez o giro e foi derrubado por Marcos Rocha. Pênalti. Na cobrança, Hulk colocou no cantinho e abriu o placar para o Atlético. Com o gol, o camisa 7 se tornou o maior artilheiro do Galo na história da Libertadores.

          Persistência alviverde

          Sem tirar o pé do acelerador, o Atlético voltou ainda mais agressivo para segunda etapa e precisou de apenas um minuto para ampliar. Após rápida jogada pela esquerda, Keno tabelou com Jair e colocou na pequena área. Na tentativa de afastar, Murilo mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra.

          O 2 a 0, entretanto, durou pouco. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Palmeiras encontrou espaço para descontar. Aos 13, Gustavo Scarpa cobrou falta no capricho pela direita e carimbou o travessão. No rebote, Murilo, personagem da segunda etapa, agora colocou para o gol correto e diminuiu para os paulistas.

          O Galo sentiu a reação imediata e viu o Verdão crescer na partida. Com a bola no chão, o Palestra equilibrou as ações, ganhou terreno, mas continuou com dificuldade para ser agressivo no último terço.

          Na reta final, porém, os espaços começaram a aparecer. Aos 38, Mayke enfiou linda bola para Gustavo Scarpa, que cruzou na medida para Dudu. O camisa 7 se antecipou à marcação de Mariano e, completamente livre, finalizou para fora. Incrível.

          Até que nos acréscimos, quando Atlético parecia ter a vitória encaminhada, o Alviverde Paulista fez valer a força de sua bola parada e buscou o empate. Aos 47, Gustavo Scarpa cobrou escanteio pela direita, Dudu apareceu livre na segunda trave e escorou para o meio. Livre na pequena área, Danilo colocou para dentro e decretou o empate no Mineirão: 2 a 2.

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          ATLÉTICO MINEIRO
          EMPATE
          PALMEIRAS
          Comentários (2)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Ala Vélez
          2022-08-04 14h32m por LukyMax_Santiago
          Tentou cometer o crime ontem, mas acabaram com a vitória ainda kkkkkk.
          Que entregada
          2022-08-04 05h18m por JP_Tricolor
          O Galinho deu uma entregada monstra ontem. Impressionante. Tem Culpa o Cuca?
          jogos em destaque
          U Quarta, 03 Agosto 2022 - 21:30
          Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
          2-2
          Hulk 45' (pen.)
          Murilo 47' (g.c.) 59'
          Danilo 90'
          SIMULADOR OGOL
          Mercado
          O Náutico foi rápido e promoveu uma troca de goleiros no último dia da janela de transferências. Após perder Lucas Perri, o time pernambucano acertou a ...
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          MCLIMA 15-08-2022, 18:59
          Damas2 15-08-2022, 18:19
          Damas2 15-08-2022, 18:18
          Damas2 15-08-2022, 18:17
          cruz_felipe 14-08-2022, 03:46
          Damas2 14-08-2022, 00:53
          Creed93 13-08-2022, 21:48