Siga o instagram do oGol
    bet365
    Novo trabalho, novas esperanças

    Sancho, Martial e mais 'renegados' em destaque em pré-temporada promissora do United

    2022/07/19 12:30
    E0

    O Manchester United busca novos rumos sob comando de Erik ten Hag, e não faltam nomes no elenco ansiosos também pela mudança. Ainda com poucas caras novas no elenco, o técnico tem dado tempo a atletas que viveram em baixa em 2021/22, e tem tido boas respostas. Jadon Sancho e Anthony Martial lideram a lista de "renegados" em destaque nesse início de pré-temporada.

    Em um momento em que as equipes estão mais preocupadas em se preparar física e coletivamente para o início da temporada, qualquer avaliação deve ser recebida com cautela. Para o Manchester United, no entanto, este é um momento em especial importante. Não apenas pela apresentação de uma nova proposta de jogo mas, acima de tudo, pela busca por respostas de um elenco que vinha atuando abaixo de suas possibilidades.

    Sem contar com Cristiano Ronaldo, grande estrela da companhia, Erik ten Hag tratou de dar chances para atletas questionados, alguns até encostados e com o futuro em dúvida. Os 11 gols marcados nos amistosos contra Liverpool, Melbourne Victory e Crystal Palace mostram que a resposta foi positiva.

    Trio criticado mostra entrosamento no ataque

    Na ausência de CR7, o destaque goleador do Manchester United é um nome surpreendente, e que parecia já carta fora do baralho. Anthony Martial bem tentou resgatar sua carreira em passagem por empréstimo pelo Sevilla, mas foi uma grande decepção. Jogou pouco, mal, e anotou apenas um gol. Na pré-temporada, no entanto, o francês pareceu disposto a mostrar que pode ser não apenas útil para ten Hag, como também candidato a um lugar entre os titulares. O atacante anotou um gol em cada partida.

    Jadon Sancho ainda não chegou no ponto de descrédito total de Martial, porém seu desempenho foi, para muitos, a pior surpresa de 2021/22. Se esperavam grandes jogadas, gols e assistências no ano passado, e nada disso foi comum. Na Pré-temporada, no entanto, o inglês tem apresentado um desempenho mais próximo de seu tempo no Borussia Dortmund, quando parecia capaz de se adaptar a qualquer circunstância e necessidade no setor ofensivo.

    Prata da casa, Rashford foi outo a ter temporada difícil, a pior de sua carreira profissional. Nem mesmo em 2015/16, quando despontou como um prodígio goleador nos Red Devils, o atacante produziu tão pouco. Foram cinco gols e duas assistências. Assim como Sancho, Rashford marcou dois gols e esteve bem nos amistosos.

    Ten Hag garante que ainda conta com Cristiano Ronaldo e, mais que isso, pode fazer o time jogar em sua função pois necessita de seu faro artilheiro. No entanto, o trio de "renegados" cumpriu bem o seu papel, mostrou entrosamento, e fez o holandês ganhar opções, algumas que talvez nem esperasse mais, como Martial. Tanto que reforçar o ataque parece ter caído na lista de prioridades, apesar dos rumores apontando a nomes como Antony, seu ex-comandado no Ajax.

    Capitão Maguire e os problemas do setor defensivo

    Poucos nomes sofreram tanto com a fase ruim do Manchester United como Harry Maguire. Não por acaso reforçar a defesa foi uma das prioridades de ten Hag, com Lisandro Martínez como escolhido. O argentino trabalhou com o técnico no Ajax e conta com sua confiança. Maguire, por outro lado, segue também nas contas e foi titular na pré-temporada. A grande diferença fica por conta do posicionamento: o capitão deverá ocupar o lado direito da defesa, com Martínez, canhoto, no lado esquerdo.

    Ainda na defesa, quem ganha espaço é Diogo Dalot, português que nunca chegou a encantar no Manchester United. Dalot escutou de ten Hag que estava em seus planos e deu boa resposta na lateral direita. No lado esquerdo, Tyrell Malacia, ex-Feyenorrd, também se apresentou em bom nível passando impressão positiva para os torcedores.

    O meio-campo é o setor que abertamente mais preocupa ten Hag. Na realidade, o técnico sabe que McTominay é um nome seguro, mas com limitações técnicas. Não é segredo que o alvo principal do treinador é Frenkie de Jong, do Barcelona. Na pré-temporada, no entanto, o escocês não comprometeu, e a trinca com Fred e Bruno Fernandes fluiu satisfatoriamente.

    A pré-temporada está apenas no início, mas ten Hag tem pressa e quer dar resposta rápido. Sua chegada será um recomeço para o United apenas se for também um recomeço para muitas de suas peças.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 19 Julho 2022 - 07:10
    Melbourne Cricket Ground
    3-1
    Anthony Martial 17'
    Marcus Rashford 48'
    Jadon Sancho 59'
    Joel Ward 74'

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05