Siga oGol no facebook
    bet365
    Raio-x do meia

    Cria do Flu, querido em Portugal: Conheça Paulinho, alvo do Botafogo

    2022/07/06 13:54
    E0

    O novo alvo de Luís Castro para o Botafogo é cria do rival Fluminense, mas é pouco conhecido mesmo no Rio de Janeiro. Paulinho, de 25 anos, surgiu como jogador de lado de campo pelo Tricolor, com aptidão para marcar gols, mas firmou-se mesmo na carreira em Portugal, como um meia box-to-box.

    A notícia sobre Paulinho no Botafogo surgiu na segunda-feira (5). Agora, o clube já teria apresentado uma proposta de 1,5 milhão de dólares pelo jogador, conforme apurado pelo jornalista Venê Casagrande. Mas, quem é Paulinho?

    A equipe oGol foi em busca de respostas direto na fonte. O jornalista português Pedro Cunha acompanhou Paulinho no período em que o meia atuou na terra natal de Luís Castro.

    "Chegou com 20 anos para o Sporting B, mas nunca teve uma oportunidade na equipe principal em Alvalade. O Boavista acabou por revelar-se a opção mais acertada para a carreira dele. Ele saiu em 2019 de Alvalade - com 61 jogos, entre a equipa B e os sub23 - e no Boavista seria mais uma boa opção para os flancos do ataque. Curiosamente, o Paulinho converteu-se num médio box-to-box, extremamente competitivo e com a capacidade de cumprir com competência noutras posições - lembro-me de o ver a jogar a lateral direito, sempre concentrado e acertado", declarou Pedro Cunha, que é jornalista do Zerozero, site português parceiro de oGol.

    Paulinho
    Boavista
    Total
    59 Jogos  4751 Minutos
    2   18   1   02x
    ver mais »
    Paulinho, que atualmente é vinculado ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, passou duas temporadas no Boavista, onde disputou 59 jogos, marcou dois gols e distribuiu seis assistências. A transferência para o futebol árabe aconteceu em julho de 2021 e rendeu ao clube da cidade do Porto 1 milhão de euros.

    "Em dois anos tornou-se um dos favoritos da torcida axadrezada, claramente. Tanto que na hora em que foi vendido ao Al-Shabab - por culpa das constantes dificuldades de tesouraria no Bessa - houve uma manifestação negativa por parte de grande parte dos torcedores. No segundo ano de Boavista, principalmente com o Jesualdo Ferreira (ex-Santos), o Paulinho apresentou um rendimento elevadíssimo em vários jogos. Marcou apenas dois gols em duas temporadas, e isso será um dado a rever, porque tem nível para ser mais decisivo", afirmou.

    Brasil
    Paulinho Paula
    NomePaulo Lucas Santos de Paula
    Data de Nascimento/Idade1997-01-08(27 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(50)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05