Siga oGol no Twitter
    bet365
    Uma classificação heroica

    Corinthians segura o Boca Juniors na Bombonera e avança na Libertadores nos pênaltis

    2022/07/05 23:55
    E9

    Quase um time inteiro de desfalques e um duelo eliminatório da Libertadores em plena Bombonera. O cenário não era animador, assim como não foi boa a atuação do Corinthians. Mas o Timão conseguiu sobreviver aos 90 minutos, empatar em 0 a 0 e levar a disputa para os pênaltis. Com brilho de Cássio e uma pitada de sorte, a classificação foi alcançada. 

    No tempo normal, o Corinthians mal passou do meio de campo em todos os 90 minutos e se limitou a se defender. Com apenas uma finalização em todo o jogo (nenhuma certa), o Timão ainda contou com a sorte do Boca Juniors ter Benedetto em uma noite ruim. O atacante perdeu um pênalti e desperdiçou pelo menos duas chances claras.

    A partida foi válida pela fase oitavas de final da Libertadores. Agora o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Tolima para saber o seu adversário nas quartas. 

    Benedetto perdoa o Timão

    Com uma linha de cinco na defesa, o Corinthians teve uma postura mais defensiva no início do confronto na Bombonera. Com o time completo, o Boca Juniors marcou forte no ataque para recuperar a bola e buscou o seu gol. Aos 6, Villa recebeu do lado esquerdo da área, bateu forte e Cássio espalmou para escanteio. O time argentino arriscou muito de longe e assim Fabra foi perigoso aos 10, quando mandou por cima. 

    Sofrendo finalizações do adversário, o Corinthians teve dificuldade para sair jogando e pouco apareceu na frente. Apesar disso, somente após uma cobrança de falta do Timão que o Boca Juniors teve sua primeira grande chance. Aos 19, em contra-ataque, Zeballos arrancou pela direita, ganhou da marcação e mandou um cruzamento perfeito para Benedetto, que sozinho, de frente para o gol, tentou o voleio e finalizou mal. 

    O panorama seguiu o mesmo, com o Boca Juniors muito mais propositivo e o Corinthians sofrendo em um jogo truncado. Na pressão, o time argentino colocou a bola na área e na confusão Raul Gustavo acertou o rosto de Fernández. O árbitro foi analisar o lance no VAR e marcou a penalidade. Após muita reclamação e paralisação, Benedetto foi para a cobrança, bateu forte e acertou a trave. 

    O pênalti desperdiçado não diminuiu o ímpeto ofensivo do Boca Juniors, que seguiu buscando o seu gol contra um Corinthians em um primeiro tempo em que absolutamente nada deu certo. O que faltou ao time argentino foi finalizar melhor e o artilheiro Benedetto seguiu perdoando, como em sobra na área, que bateu mascado. Nada de gol na Bombonera. 

    Faltou bom futebol na Bombonera

    O já muito desfalcado Corinthians, que tinha perdido João Victor no primeiro tempo, também precisou tirar de campo Gustavo Mantuan, lesionado. O jogo seguiu acontecendo quase que inteiramente no campo de ataque do Boca Juniors, que pressionou muito em busca do gol, mas já teve problemas criativos para finalizar e levar perigo. 

    O Corinthians seguiu com dificuldades para ter a bola e chegou poucas vezes no campo de ataque. O empate era mantido pela sorte da noite ruim de Benedetto. Aos 15, ele recebeu ótimo passe em velocidade, viu Cássio adiantado e tentou por cobertura. Mandou por cima do gol. 

    O segundo tempo foi de uma partida bem menos atraente do na primeira etapa, com um Boca Juniors pouco produtivo e ineficiente com as chances criadas e um Corinthians que mal passava da linha do meio-campo e resumiu seu jogo a se defender. O time argentino finalizou algumas vezes, jogou muita bola na área, mas também não foi bem. 

    Faltou futebol no segundo tempo e o cenário do jogo seguiu inalterado, com um Boca Juniors cada vez mais improdutivo diante do desfalcado Corinthians. Os Xeneizes não criaram boas chances para finalizar e foram para o abafa final em busca de um gol na sorte. Não aconteceu e a definição da vaga foi para os pênaltis. 

    Benedetto vilão, Cássio herói e Timão nas quartas

    O Boca Juniors começou batendo e saiu na frente com Rojo. O Corinthians então deixou tudo igual em bela cobrança de Fábio Santos. Izquierdoz e Cantillo também converteram. 

    Abrindo a terceira cobrança, Cássio foi muito bem e defendeu a cobrança de Villa. Mas então Raul Gustavo não soube aproveitar, bateu mal e parou em Rossi. O panorama mudou com o gol de Fernández e o erro de Bruno Melo.

    A quinta cobrança do Boca Juniors foi de Benedetto, que com a chance de sacramentar a classificação bateu no alto, de maneira bisonha e foi vilão mais uma vez. Róger Guedes então acertou o ângulo e deixou tudo igual. 

    Nas alternadas, Óscar Romero e Varela fizeram para o Boca Juniors, enquanto Roni e Lucas Píton marcaram para o Corinthians. 

    Então Ramírez parou no gigante Cássio na oitava cobrança. Gil foi o batedor do Corinthians e com uma batida sofrida, em que Rossi tocou na bola, ele conseguiu marcar. Corinthians classificado. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOCA JUNIORS
    EMPATE
    CORINTHIANS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Benedetto é nosso
    2022-07-06 14h27m por ScPKoHx
    Visitou sede de torcida organizada do Corinthians e ganhou até carteirinha de afiliado kkkkkkk

    Um ídolo!
    Lógica dos antis
    2022-07-06 13h33m por ScPKoHx
    - Argentinos vão no Brasil segurar resultado e catimbar: "Genial, Libertadores é isso!"

    - Abel Ferreira ganha Libertadores jogando na retranca: "Um gênio! Tem muito futuro! Poderia treinar a seleção brasileira!"

    - Corinthians elimina o Boca Juniors jogando na retranca e catimbando: "Aiiiinnnn futebol feio! Aiiiinnnn estão romantizando isso! Aiiiin Corinthians só joga na retranca que vergonha!"

    Kkkkkkkkkkk kkkk falem mais, eu gosto de rir disso.
    Que ataque do Boca?
    2022-07-06 13h12m por LukyMax_Santiago
    Todas as vezes que a bola foi no Benedetto, vocês viram o que aconteceu, eles não tinham ninguém kkkkk.

    Mas isso não tira os méritos do Corinthians, Cássio foi gigante, pra variar, e Rossi frangou.

    E parabéns ao Benedetto, que será o novo contratado corintiano.
    Timão simplesmente memorável !!!!
    2022-07-06 12h19m por Fieldanfer
    Memorável !!!! Essa é a palavra para descrever a atuação do timão ontem em la bombonera, um time perfeito defensivamente durante todo o jogo, anulou completamente o ataque do Boca, e nos pênaltis como já era esperado o gigante Cássio garantiu a nossa classificação, aliás o Cássio depois do jogo de ontem principalmente nas cobranças de pênalti, eu já considero ele definitivamente o maior jogador da história do Corinthians, inclusive ultrapassando o Marcelinho Carioca, e olha que eu sou mui...ler comentário completo »
    Empatite versão portuga
    2022-07-06 11h25m por Okocha10
    Futebol feio, burocrático, romantizado só porque é a cara do Corinthians.

    Empata, ganha de 1 a 0. A arte de defender e sangrar os olhos de quem assiste.

    Selo coringão.
    grandejogador
    2022-07-06 11h04m por ScPKoHx
    Chora não, cara. . . põe no DVD kkkkkk
    Dahora
    2022-07-06 10h56m por grandejogadoor
    Eu cheguei em casa e vi depois dos 85, daí o juiz ainda deu 5 de acréscimo, , nos pênaltis, o goleiro do boca foi um mão de alface, como diriam aqui na minha terra, quase pegou dois penaltis, nas cobranças alternadas, resvalou nele e entrou, fazer o que né, tinha que ser o CÚrintha mesmo, jogou muito. .
    Ai ai kkkkkk
    2022-07-06 09h15m por ScPKoHx
    Antes do jogo: "Ain o Boca vai atropelar o Corinthians"

    Depois do jogo: "Ain pior Boca Juniors da história pipipipi"

    Kkkkkkkkk o que tem de gente se mordendo de raiva com essa classificação, não tá escrito. Corinthians todo remendado foi lá e eliminou o Boca Juniors completo.
    Benedetto
    2022-07-06 02h08m por LukyMax_Santiago
    Obg Senhor, que esse cara não veio para o SPFC, assim posteriormente acabamos adquirindo o Calleri! 🙏🏼
    jogos históricos
    U Terça, 05 Julho 2022 - 21:30
    Estádio Alberto Jacinto Armando (La Bombonera)
    Andrés Matonte
    0-0

    Libertadores
    Que virada!
    O Palmeiras foi o time da virada no estádio Banco Guayaquil. O Independiente del Valle foi soberano no primeiro tempo e abriu 2 a 0. Mas um gol de Endrick já perto do intervalo deixou ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 19:40
    Creed93 24-04-2024, 18:50
    ScPKoHx 24-04-2024, 15:02
    LukyMax_Santiago 24-04-2024, 13:07
    ScPKoHx 24-04-2024, 10:29
    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53