Siga o instagram do oGol
        bet365
        Uma classificação heroica

        Corinthians segura o Boca Juniors na Bombonera e avança na Libertadores nos pênaltis

        2022/07/05 23:55
        E9

        Quase um time inteiro de desfalques e um duelo eliminatório da Libertadores em plena Bombonera. O cenário não era animador, assim como não foi boa a atuação do Corinthians. Mas o Timão conseguiu sobreviver aos 90 minutos, empatar em 0 a 0 e levar a disputa para os pênaltis. Com brilho de Cássio e uma pitada de sorte, a classificação foi alcançada. 

        No tempo normal, o Corinthians mal passou do meio de campo em todos os 90 minutos e se limitou a se defender. Com apenas uma finalização em todo o jogo (nenhuma certa), o Timão ainda contou com a sorte do Boca Juniors ter Benedetto em uma noite ruim. O atacante perdeu um pênalti e desperdiçou pelo menos duas chances claras.

        A partida foi válida pela fase oitavas de final da Libertadores. Agora o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Tolima para saber o seu adversário nas quartas. 

        Benedetto perdoa o Timão

        Com uma linha de cinco na defesa, o Corinthians teve uma postura mais defensiva no início do confronto na Bombonera. Com o time completo, o Boca Juniors marcou forte no ataque para recuperar a bola e buscou o seu gol. Aos 6, Villa recebeu do lado esquerdo da área, bateu forte e Cássio espalmou para escanteio. O time argentino arriscou muito de longe e assim Fabra foi perigoso aos 10, quando mandou por cima. 

        Sofrendo finalizações do adversário, o Corinthians teve dificuldade para sair jogando e pouco apareceu na frente. Apesar disso, somente após uma cobrança de falta do Timão que o Boca Juniors teve sua primeira grande chance. Aos 19, em contra-ataque, Zeballos arrancou pela direita, ganhou da marcação e mandou um cruzamento perfeito para Benedetto, que sozinho, de frente para o gol, tentou o voleio e finalizou mal. 

        O panorama seguiu o mesmo, com o Boca Juniors muito mais propositivo e o Corinthians sofrendo em um jogo truncado. Na pressão, o time argentino colocou a bola na área e na confusão Raul Gustavo acertou o rosto de Fernández. O árbitro foi analisar o lance no VAR e marcou a penalidade. Após muita reclamação e paralisação, Benedetto foi para a cobrança, bateu forte e acertou a trave. 

        O pênalti desperdiçado não diminuiu o ímpeto ofensivo do Boca Juniors, que seguiu buscando o seu gol contra um Corinthians em um primeiro tempo em que absolutamente nada deu certo. O que faltou ao time argentino foi finalizar melhor e o artilheiro Benedetto seguiu perdoando, como em sobra na área, que bateu mascado. Nada de gol na Bombonera. 

        Faltou bom futebol na Bombonera

        O já muito desfalcado Corinthians, que tinha perdido João Victor no primeiro tempo, também precisou tirar de campo Gustavo Mantuan, lesionado. O jogo seguiu acontecendo quase que inteiramente no campo de ataque do Boca Juniors, que pressionou muito em busca do gol, mas já teve problemas criativos para finalizar e levar perigo. 

        O Corinthians seguiu com dificuldades para ter a bola e chegou poucas vezes no campo de ataque. O empate era mantido pela sorte da noite ruim de Benedetto. Aos 15, ele recebeu ótimo passe em velocidade, viu Cássio adiantado e tentou por cobertura. Mandou por cima do gol. 

        O segundo tempo foi de uma partida bem menos atraente do na primeira etapa, com um Boca Juniors pouco produtivo e ineficiente com as chances criadas e um Corinthians que mal passava da linha do meio-campo e resumiu seu jogo a se defender. O time argentino finalizou algumas vezes, jogou muita bola na área, mas também não foi bem. 

        Faltou futebol no segundo tempo e o cenário do jogo seguiu inalterado, com um Boca Juniors cada vez mais improdutivo diante do desfalcado Corinthians. Os Xeneizes não criaram boas chances para finalizar e foram para o abafa final em busca de um gol na sorte. Não aconteceu e a definição da vaga foi para os pênaltis. 

        Benedetto vilão, Cássio herói e Timão nas quartas

        O Boca Juniors começou batendo e saiu na frente com Rojo. O Corinthians então deixou tudo igual em bela cobrança de Fábio Santos. Izquierdoz e Cantillo também converteram. 

        Abrindo a terceira cobrança, Cássio foi muito bem e defendeu a cobrança de Villa. Mas então Raul Gustavo não soube aproveitar, bateu mal e parou em Rossi. O panorama mudou com o gol de Fernández e o erro de Bruno Melo.

        A quinta cobrança do Boca Juniors foi de Benedetto, que com a chance de sacramentar a classificação bateu no alto, de maneira bisonha e foi vilão mais uma vez. Róger Guedes então acertou o ângulo e deixou tudo igual. 

        Nas alternadas, Óscar Romero e Varela fizeram para o Boca Juniors, enquanto Roni e Lucas Píton marcaram para o Corinthians. 

        Então Ramírez parou no gigante Cássio na oitava cobrança. Gil foi o batedor do Corinthians e com uma batida sofrida, em que Rossi tocou na bola, ele conseguiu marcar. Corinthians classificado. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BOCA JUNIORS
        EMPATE
        CORINTHIANS
        Comentários (9)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Benedetto é nosso
        2022-07-06 14h27m por ScPKoHx
        Visitou sede de torcida organizada do Corinthians e ganhou até carteirinha de afiliado kkkkkkk

        Um ídolo!
        Lógica dos antis
        2022-07-06 13h33m por ScPKoHx
        - Argentinos vão no Brasil segurar resultado e catimbar: "Genial, Libertadores é isso!"

        - Abel Ferreira ganha Libertadores jogando na retranca: "Um gênio! Tem muito futuro! Poderia treinar a seleção brasileira!"

        - Corinthians elimina o Boca Juniors jogando na retranca e catimbando: "Aiiiinnnn futebol feio! Aiiiinnnn estão romantizando isso! Aiiiin Corinthians só joga na retranca que vergonha!"

        Kkkkkkkkkkk kkkk falem mais, eu gosto de rir disso.
        Que ataque do Boca?
        2022-07-06 13h12m por LukyMax_Santiago
        Todas as vezes que a bola foi no Benedetto, vocês viram o que aconteceu, eles não tinham ninguém kkkkk.

        Mas isso não tira os méritos do Corinthians, Cássio foi gigante, pra variar, e Rossi frangou.

        E parabéns ao Benedetto, que será o novo contratado corintiano.
        Timão simplesmente memorável !!!!
        2022-07-06 12h19m por Fieldanfer
        Memorável !!!! Essa é a palavra para descrever a atuação do timão ontem em la bombonera, um time perfeito defensivamente durante todo o jogo, anulou completamente o ataque do Boca, e nos pênaltis como já era esperado o gigante Cássio garantiu a nossa classificação, aliás o Cássio depois do jogo de ontem principalmente nas cobranças de pênalti, eu já considero ele definitivamente o maior jogador da história do Corinthians, inclusive ultrapassando o Marcelinho Carioca, e olha que eu sou mui...ler comentário completo »
        Empatite versão portuga
        2022-07-06 11h25m por Okocha10
        Futebol feio, burocrático, romantizado só porque é a cara do Corinthians.

        Empata, ganha de 1 a 0. A arte de defender e sangrar os olhos de quem assiste.

        Selo coringão.
        grandejogador
        2022-07-06 11h04m por ScPKoHx
        Chora não, cara. . . põe no DVD kkkkkk
        Dahora
        2022-07-06 10h56m por grandejogadoor
        Eu cheguei em casa e vi depois dos 85, daí o juiz ainda deu 5 de acréscimo, , nos pênaltis, o goleiro do boca foi um mão de alface, como diriam aqui na minha terra, quase pegou dois penaltis, nas cobranças alternadas, resvalou nele e entrou, fazer o que né, tinha que ser o CÚrintha mesmo, jogou muito. .
        Ai ai kkkkkk
        2022-07-06 09h15m por ScPKoHx
        Antes do jogo: "Ain o Boca vai atropelar o Corinthians"

        Depois do jogo: "Ain pior Boca Juniors da história pipipipi"

        Kkkkkkkkk o que tem de gente se mordendo de raiva com essa classificação, não tá escrito. Corinthians todo remendado foi lá e eliminou o Boca Juniors completo.
        Benedetto
        2022-07-06 02h08m por LukyMax_Santiago
        Obg Senhor, que esse cara não veio para o SPFC, assim posteriormente acabamos adquirindo o Calleri! 🙏🏼
        jogos em destaque
        U Terça, 05 Julho 2022 - 21:30
        Estádio Alberto Jacinto Armando (La Bombonera)
        Andrés Matonte
        0-0
        SIMULADOR OGOL
        Série B
        Firme entre os líderes
        O Bahia virou a página após derrota para o Sampaio Corrêa e voltou a vencer na Série B. Na noite desta sexta-feira, o Esquadrão de Aço recebeu o Ituano, na ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 12-08-2022, 22:04
        DiMarinhoFla 12-08-2022, 21:21
        Piranho 12-08-2022, 12:59
        ScPKoHx 12-08-2022, 10:26
        JP_Tricolor 12-08-2022, 05:23
        JP_Tricolor 12-08-2022, 05:21
        JP_Tricolor 12-08-2022, 05:20
        JP_Tricolor 12-08-2022, 05:19