Siga o instagram do oGol
    bet365
    Invicto há 13 jogos

    Athletico é certeiro, vence o líder Palmeiras fora de casa e assume a vice-liderança

    2022/07/02 23:11
    E0

    Com uma incrível sequência invicta na temporada, o Athletico Paranaense aprontou novamente e fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Diante do líder e embalado Palmeiras, o Furacão mostrou personalidade, anulou o adversário e, com gols de Vitor Roque e Vitor Bueno, venceu por 2 a 0.

    Com o resultado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari emplaca o 13º jogo de invencibilidade, soma 27 pontos e assume a vice-liderança da competição. Do outro lado, apesar do tropeço, o Verdão permanece no topo, com 29.

    Athletico marca bem e sai na frente

    O primeiro tempo foi extremamente equilibrado no Allianz Parque. Como de costume, o Palmeiras tomou a iniciativa e foi mais agressivo, ocupando o campo ofensivo com mais frequência.

    Do outro lado, porém, o Athletico Paranaense beirou a perfeição na parte tática, fechou muito bem os espaços e não deu brechas para o poderoso ataque alviverde. Raphael Veiga foi quem mais tentou algo diferente pelo Verdão, mas não criou grandes problemas para Bento.

    Além de ir bem na defesa, o time comandado por Luiz Felipe Scolari também mostrou qualidade no último terço. Rápido nas transições, o Furacão foi mais perigoso na primeira etapa, quase sempre através do jovem Vitor Roque, que deu muito trabalho para Gustavo Gómez e Murilo.

    Foi do jovem camisa 39, inclusive, o único gol da primeira etapa. Aos 36 minutos, após boa jogada pela esquerda, Abner Vinícius colocou na área e encontrou Rômulo. Na segunda trave, o atacante ajeitou de cabeça para o meio e Roque completou para o fundo das redes.

    Certeiro, Furacão amplia e vence

    Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Palmeiras se lançou ao ataque e montou uma blitz para cima do Athletico Paranaense. Logo aos quatro, Dudu recebeu pela esquerda, abriu espaço para o meio e bateu firme para boa defesa de Bento.

    Logo na sequência, porém, a pressão alviverde foi interrompida por um rápido contra-ataque do Furacão, que culminou na marcação de um pênalti. Após erro palmeirense no meio, Vitor Roque arrancou com a bola e serviu Rômulo, que tentou o chute, mas viu Piquerez bloquear com o braço. Depois da recomendação do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Vitor Bueno bateu firme e ampliou: 2 a 0.

    Mesmo com o grande prejuízo, o Palestra não entregou os pontos e seguiu buscando o ataque. Sem contar com a inspiração de seus homens de frente, o time da casa martelou, criou algumas chances, mas pecou na pontaria.

    Já nos minutos finais, o Alviverde, além de não conseguir superar a defesa athleticana, flertou com uma derrota ainda maior. Aos 45, após bola esticada no ataque, Terans se livrou com facilidade da marcação de Gabriel Menino, que "apelou", fez a falta na entrada da área e foi expulso.

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PALMEIRAS
    EMPATE
    ATHLETICO PARANAENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 02 Julho 2022 - 21:00
    Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
    Braulio da Silva Machado
    0-2
    Vitor Roque 36'
    Vitor Bueno 58' (pen.)

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05