Siga oGol no Twitter
    bet365
    Fantasma volta a vencer

    Operário quase se complica, mas vence a Chapecoense pela Série B

    2022/06/27 21:57
    E0

    Uma boa vantagem construída no primeiro tempo e o adversário com um jogador expulso deveria significar tranquilidade. Mas não foi isso que aconteceu com o Operário, que viu a Chapecoense marcar e pressionar até o fim. Apesar dos vacilos, venceu por 2 a 1, pela Série B. 

    A vitória fez o Operário chegar aos 19 pontos e subir para a oitava posição da Série B. Já a Chapecoense estacionou nos 15 pontos e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

    Fantasma abre boa vantagem

    A primeira grande chance do jogo foi da visitante Chapecoense, aos 7, quando o zagueiro Reniê tentou cortar um cruzamento da esquerda, falhou e Vanderlei precisou fazer grande defesa para impedir o gol. Apesar do susto, o Operário foi o time dominante desde os primeiros minutos, com posse de bola e presença ofensivas bem maiores. O grande problema foi transformar isso em chances claras de gol. 

    Mais vertical, a Chapecoense voltou a ter uma chance aos 14, em nova falha de Reniê após cruzamento, que desta vez sobrou para Tiago Real na área finalizar mal e desperdiçar o lance. O jogo contou com muitas paralisações, duas por lesão e substituição, o que fez o ritmo cair bastante. Na retomada, o Operário seguiu mais presente no ataque, só que com os mesmos problemas.

    Até que a bola parada apareceu como solução para o Operário. Aos 34, após cobrança de escanteio, o zagueiro William Machado apareceu na primeira trave, cabeceou firme e abriu o placar. Fantasma na frente. A Chapecoense buscou rapidamente a reação. Aos 38, Marcelo Freitas emendou um chutaço de fora da área, mas parou em ótima defesa de Vanderlei, que espalmou. 

    A Chapecoense voltou a assustar com Marcelo Freitas, que pegou uma sobra na entrada da área, bateu forte e mandou ao lado do gol, com muito perigo. Só que ainda deu tempo do Fantasma ser cruel. Aos 48, Giovanni Pavanni teve espaço para avançar pela direita e cruzou com perfeição para Júnior Brandão, que cabeceou bem e ampliou o placar. 

    Com um a menos, Chape pressiona

    O terceiro gol do Operário poderia ter saído com um minuto da segunda etapa, mas após cruzamento de Arnaldo, Júnior Brandão furou na frente do gol e desperdiçou o lance. Então a Chapecoense foi com tudo para cima, mas sobrou vontade até demais e aos 11, o atacante Perotti recebeu o cartão vermelho direto por uma falta em Vanderlei. A expulsão aconteceu por recomendação do VAR. 

    Só que mesmo com um jogador a menos, a Chape foi valente e conseguiu diminuir. Aos 17, Marcelo Freitas cruzou da direita e Chrystian apareceu no meio da área para superar a marcação de Fabiano e marcar. Com o susto, o Operário imediatamente assumiu uma postura mais propositiva e passou a ficar com a bola, mas para fazer o tempo passar do que para atacar. 

    O Operário até conseguiu impedir uma pressão imediata da Chapecoense, mas aos poucos viu o jogo ficar complicado. Aos 30, após um lançamento para a área, Chrystian ia entrando para ficar cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu dominar para chutar de primeira e a bola escapou. O Fantasma teve que chegar no contra-ataque, aos 34, em chute rasteiro de Brandão, que Vagner mandou para escanteio. 

    Mesmo em um cenário complicado, a Chapecoense não desistiu. Arriscou de longe algumas vezes, na melhor delas, Claudinho cobrou falta de longe e obrigou Vanderlei a trabalhar. Na pressão final, ainda assustou aos 48, em cabeçada de Rodrigo Silva defendida pelo goleiro do Operário. Apesar dos sustos, o Fantasma conseguiu a vitória. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    OPERÁRIO FERROVIÁRIO
    EMPATE
    CHAPECOENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 27 Junho 2022 - 20:00
    Germano Krüger
    2-1
    Willian Machado 34'
    Júnior Brandão 45'
    Chrystian Barletta 62'

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05