Siga oGol no Twitter
    bet365
    Manter o time vivo

    Sobrevivência? Ceni vê São Paulo no limite até abertura do mercado

    2022/06/27 06:47
    E0

    Lesões, suspensões, cansaço... O São Paulo vem sendo forçado ao limite de suas forças na maratona de jogos em frente tripla, e Rogério Ceni estabeleceu uma meta. O técnico quer manter o time "vivo" até o próximo dia 18, quando poderá pensar em reforços para a sequência da temporada.

    O empate com o Juventude foi um alerta para Ceni, em um período em que lida com três competições diferentes em curto espaço de tempo. Depois de vencer o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Tricolor Paulista empatou com o lanterna Juventude pelo Brasileirão, e agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Com tantos desafios, o treinador lamenta não ter um elenco mais completo para revezar, e reconheceu que a luta é apenas para sobreviver até a abertura do mercado.

    "Priorizar jogos de Copa? O Brasileirão é ingrato. Se você não der atenção a ele, ele se volta contra você de uma tal maneira...", argumentou Ceni.

    Para o jogo contra o Juventude, Ceni se viu forçado a poupar atletas. Jonathan Calleri, por exemplo, começou no banco por vir de sequência de jogos. Mas tudo por força da necessidade, e não por priorizar competições, garantiu o técnico.

    "Essa administração de tempo é o que tento fazer para não ter nenhuma lesão séria. É o máximo que posso fazer. Alguns vão ser colocados no limite da parte física, principalmente os mais jovens", lamentou.

    "Nós vamos tentar levar o São Paulo ao máximo. E o desafio é ultrapassar o dia 18, vivo, nas competições. Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Se não sobreviver, não adianta fazer contratações e ter um elenco de 35 jogadores para jogar um Campeonato Brasileiro", resumiu.

    Brasil
    Rogério Ceni
    NomeRogério Mücke Ceni
    Data de Nascimento/Idade1973-01-22(51 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Itália
    Itália
    FunçãoTécnico

    Fotografias(33)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05