Siga oGol no facebook
bet365
Tricolor na frente

São Paulo faz jogo seguro e vence clássico contra o Palmeiras na Copa do Brasil

2022/06/23 22:01
E1

Antes do jogo recaía sobre o São Paulo o fantasma do último fim de semana contra o Palmeiras, em que perdeu de virada dentro de casa. Novamente no Morumbi, desta vez pela Copa do Brasil, o Tricolor voltou a sair na frente, mas não cometeu os mesmos erros e conseguiu segurar o rival para vencer por 1 a 0. Patrick foi o autor do único gol do clássico. 

As equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de julho, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Uma vitória simples do Palmeiras leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar para a próxima fase recebe uma premiação de R$ 3,9 milhões. 

Intenso, Tricolor pula na frente

A pressão inicial foi do São Paulo, que jogando em casa buscou abrir vantagem cedo. A primeira boa chegada foi aos 3, quando Reinaldo cruzou na medida para Calleri, que cabeceou firme e obrigou Weverton a fazer grande defesa e espalmar. O domínio do Tricolor foi grande nos primeiros minutos do jogo, com muita imposição, marcação alta e chegadas pelos lados. 

Calleri voltou a aparecer bem e novamente ficou no quase aos 12, em nova cabeçada após cruzamento e parando outra vez em boa defesa de Weverton. A pressão do São Paulo seguiu e aos 16, após arrancada pela esquerda, Patrick rolou para trás, Igor Gomes bateu de primeira, mas a bola parou antes de chegar ao gol. Do outro lado, o Palmeiras ficou acuado e subiu poucas vezes em um jogo muito corrido e intenso. 

A forte pressão do São Paulo chegou ao fim e o Palmeiras conseguiu aumentar sua presença no campo de ataque, ainda que de maneira bem mais cadenciada, sem grande intensidade. Construindo suas jogadas com paciência, o Verdão chegou nem aos 28, em passe vertical de Marcos Rocha, que Gabriel Verón desviou apenas de leve na cara do gol. 

A marcação alta do São Paulo deu certo e aos 31, após muita garra em bate rebate, Patrick entrou na área livre, bateu forte e no alto para vencer Weverton e abrir o placar. Após sair atrás, o Palmeiras passou a ter a bola contra o rival recuado. No entanto, o Verdão foi um time muito lento e pouco acertou. Jandrei só precisou trabalhar aos 44, para evitar gol contra de Diego Costa após cruzamento rasteiro. O Tricolor foi para o intervalo na vantagem. 

Verdão para em ferrolho

O São Paulo teve as primeiras chances do segundo tempo, em chute de primeira de Igor Vinicius, que passou por cima do gol e em cruzamento de Nestor, que por pouco não encontrou Calleri livre na pequena área. Mas o Palmeiras reagiu no jogo e teve a sua primeira grande oportunidade de gol, quando o zagueiro Gustavo Gómez tentou cruzar de dentro da área, pegou esquisito e mandou no travessão. 

O lance acendeu o Verdão, que passou a fazer o jogo acontecer na maior parte do tempo no seu campo de ataque. Apesar disso, o Palmeiras teve muitos problemas para invadir a área do São Paulo e arriscou de longe. No melhor chute, Zé Rafael mandou por cima do gol, com perigo. A pressão seguiu, mas sem grandes chances de gol. Já o São Paulo não recuou completamente e seguiu com boas escapadas. 

Sem impor um grande ritmo, o Palmeiras seguiu dono da bola, trocando passes, mas sem tanta inspiração. Voltou a chegar em chute de fora da área, desta vez com Scarpa, que arrancou e finalizou por cima. Com espaços, o São Paulo finalizou aos 30, quando Patrick colocou na área e Léo Pelé cabeceou ao lado do gol. Pouco depois, Igor Vinicius fez ótima jogada contra Piquerez, tocou para o meio e Nestor bateu mal na pequena área. 

O Palmeiras mudou todo o seu ataque em busca de uma melhor atuação. Aos 48, Scarpa cobrou falta pela esquerda, Mayke ganhou no alto, mas não cabeceou em cheio e mandou ao lado do gol. Aos 50, Scarpa recebeu pivô de Navarro, bateu de chapa no canto e mandou rente à trave. O Verdão teve a bola, mas nada deu certo. Criou pouco, Jandrei quase não trabalhou e o São Paulo comemorou a vitória.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SÃO PAULO
EMPATE
PALMEIRAS
Comentários (1)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
É o Trikas e não tem jeito
2022-06-24 16h35m por ScPKoHx
É o Trikas inovando com a primeira arquibancada estilo cinema: tudo escuro kkkkkkkkkk
jogos históricos
U Quinta, 23 Junho 2022 - 20:00
Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
Raphael Claus
1-0
Patrick 31'
Links Relacionados

O Grêmio encaminhou a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Martins, de 21 anos. O defensor tricolor assina o novo vínculo, que vai até o fim de 2028, na ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09