Siga o instagram do oGol
    bet365
    Tricolor venceu e convenceu

    No Maracanã, Fluminense sai na frente do Cruzeiro por vaga na Copa do Brasil

    2022/06/23 21:01
    E0

    O Fluminense fez valer o seu mando de campo, foi dominantes e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor foi melhor desde o início, mas só conseguiu construir o seu placar após o time mineiro ficar com um jogador a menos. 

    Cruzeiro e Fluminense voltam a se enfrentar no jogo derradeiro pela Copa do Brasil no dia 12 de julho, no Mineirão. O time mineiro precisa vencer por dois ou mais gols para conseguir a classificação direta. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar garante uma premiação de R$ 3,9 milhões. 

    VAR e gols no fim

    Apoiado por mais de 40 mil presentes no Maracanã, o Fluminense tomou às rédeas da partida desde os primeiros minutos e por pouco não abriu o placar aos 3, quando Cano desviou após escanteio e Bidu tirou a bola em cima da linha. A bola foi mesmo do Tricolor, que chegou bem novamente aos 9, primeira em cabeçada perigosa de Manoel e depois em chute para fora de Nonato. 

    O Fluminense começou o jogo ocupando bastante o campo de ataque e o Cruzeiro teve problemas para evitar os espaços na defesa, além de pouco aparecer na frente. As chegadas do Tricolor seguiram, mas com finalizações ruins, até que aos 18, Arias recebeu um ótimo lançamento, avançou pela esquerda e cruzou para Cano completar para a rede. Para sorte do time mineiro, o VAR apontou impedimento milimétrico do colombiano e o gol foi anulado. 

    As melhores chances seguiram com o Fluminense. Aos 23, Samuel Xavier recebeu na área em ultrapassagem, chutou cruzado e parou em boa defesa de Rafael Cabral. Aos 31, Caio Paulista recebeu em velocidade pelo lado esquerda, já dominou cortando para dentro e de chapa quase acertou o ângulo. Já o Cruzeiro, também teve a bola em alguns momentos, mas foi pouco criativo.

    A vida do Cruzeiro ficou complicada aos 39, quando após consultar o monitor do VAR, o árbitro do jogo decidiu expulsar Geovane por uma chegada forte em Nonato. Com um jogador a mais, o Fluminense aumentou o seu domínio e saiu na frente aos 46, com gol do zagueiro Manoel, que aproveitou cruzamento de Ganso e cabeceou muito bem para abrir o placar. 

    Mas o Cruzeiro foi valente e não se deu por vencido. Assustou nos últimos minutos, no queria um golaço de Zé Ivaldo, que viu Fábio adiantado, arriscou de antes do meio-campo e o goleiro colocou para escanteio, mesmo com a bola não seguindo em direção ao gol. Na cobrança, William Oliveira subiu completamente sozinho na primeira trave e igualou o placar do jogo antes do intervalo. 

    Faça o 'L' imediatamente

    Com um jogador a mais e 45 minutos restantes para conquistar a vitória, o Fluminense voltou para o segundo tempo com uma postura bastante ofensiva. Tentou com Arias e Caio Paulista, mas não teve sucesso.

    Só que o Tricolor tem em campo um grande artilheiro e aos 11, Cano foi às redes mais uma vez na temporada. O argentino recebeu cruzamento de Arias na pequena área e de cabeça marcou o segundo. 

    Mesmo após conseguir o segundo gol, o Fluminense não tirou o pé e seguiu no campo de ataque e comandando o jogo. Já o Cruzeiro, não teve muita alternativa com um jogador a menos e passou a maior parte do tempo se defendendo. Ainda teve algumas escapadas para o campo ofensivo, mas sem levar nenhum perigo ao gol de Fábio.

    O Fluminense seguiu no ataque e aos 23, ficou no quase em chute de fora da área de André, que raspou o travessão e não entrou por muito pouco. Aos 26, Arias voltou a encontrar Cano na área, mas desta vez a finalização foi para fora, sem grande perigo. Aos 31, Luiz Henrique, se despedindo do clube em jogos no Maracanã, fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e bateu para defesa de Rafael Cabral. 

    O jogo seguiu confortável para o Fluminense, mas já sem a mesma força de antes para buscar mais um gol e construir uma vantagem melhor. O Tricolor seguiu pressionando, mas sem criar chances claras de gol. O Cruzeiro que quase arrancou um empate, aos 44, quando Edu deixou Vitor Leque de frente para o gol e o jovem bateu por cima. O time carioca seguiu buscando, mas o placar foi mantido. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLUMINENSE
    EMPATE
    CRUZEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 23 Junho 2022 - 19:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    André Luiz Castro
    2-1
    Manoel 45'
    Germán Cano 56'
    Oliveira 45'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05