Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        bet365
        Análise ogol
        Brasileirão dos 'pontos perdidos' e do equilíbrio

        Desilusão alvinegra? Luís Castro em pior série do Botafogo no ano

        2022/06/07 09:04
        E0

        Após início irretocável com o português Luís Castro, o Botafogo começa a conhecer o outro lado da moeda no Campeonato Brasileiro. Com uma de suas edições mais equilibradas dos últimos tempos, o nacional tem visto uma oscilação até mesmo dos principais favoritos.

        No revés diante do Goiás, o Alvinegro teve mais de 60% de posse de bola, quase o dobro de passes certos, mas acabou sendo surpreendido em dois contragolpes para conhecer sua segunda derrota consecutiva, algo que não acontecia desde o fim de fevereiro.

        "Não acabou o mundo, vamos seguir. Estamos desiludidos, mas vamos seguir. Vai haver mais momentos como esse. Estamos em uma fase difícil. O momento de construção é difícil. Precisamos da torcida. Peço muito que não se desmotivem. Os jogadores se esgotam em campo. Não estou ao lado só quando ganham, estou muito mais quando perdem. O Botafogo vai seguir por um bom caminho, com uma excelente administração, com grandes torcedores", disse Luís Castro após o revés.

        Ainda pelo Campeonato Carioca, o Glorioso sofreu derrotas em sequência para Flamengo e Portuguesa, pela primeira fase do estadual. Ao olharmos para a escalação do Botafogo, de lá para cá, é mais fácil encontrarmos diferenças do que semelhanças. Do clássico contra o Rubro-Negro, no dia 23 de fevereiro, apenas Gatito Fernández, Daniel Borges e Kanu estiveram entre os titulares no duelo contra o Goiás, nesta segunda-feira.

        Depois do acordo fechado com John Textor, para transformar o clube em SAF, o Fogão recebeu investimento pesado, novos jogadores, e era claro para o novo mandatário que o primeiro objetivo era permanecer na divisão de elite do Brasileirão.

        Até o momento, o Botafogo vai cumprindo essa expectativa e, com 12 pontos ganhos, está posicionado na décima colocação na tabela. Em um campeonato tão disputado, porém, o Glorioso está a apenas dois pontos de distância do Juventude, o primeiro clube na zona de rebaixamento.

        O início de Luís Castro, invicto nos primeiros oito jogos no comando do Botafogo, com seis viórias e dois empates, não era esperado. Tanto é que, depois dessa arrancada, pela primeira vez em 2022 o time carioca está sem vencer há três confrontos.

        Para o Botafogo, o importante é trabalhar com uma perspectiva clara. Com casa cheia jogo após jogo no Estádio Nilton Santos a pressão e a expectativa aumentam, mas com um time quase que inteiramente reformulado e um técnico estrangeiro, o mais importante não é hoje. O caminho para o futuro tem que ser bem preparado, e certamente as derrotas farão parte dele.

        Portugal
        Luís Castro
        NomeLuís Manuel Ribeiro de Castro
        Data de Nascimento1961-09-03(60 anos)
        Nacionalidade
        Portugal
        Portugal
        FunçãoTécnico

        Fotografias(100)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        Equipe
        Treinador
        Série B
        Um triunfo jogado no lixo
        Fora de casa, o Bahia abriu o placar cedo contra o Londrina e abdicou de jogar. O Londrina foi dono da bola, mas teve problemas criativos e pouco levou perigo. Mas aos 50 minutos do segundo ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JP_Tricolor 17-08-2022, 05:41
        JP_Tricolor 17-08-2022, 05:39
        JP_Tricolor 17-08-2022, 05:37
        ScPKoHx 16-08-2022, 21:36
        LukyMax_Santiago 16-08-2022, 17:49