Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Carcará deixa o Z4; Tricolor estaciona

    Tombense frustra planos do Bahia e vence a primeira na Série B

    2022/05/27 20:58
    E0

    Demorou (e muito), mas saiu a primeira vitória do Tombense na história da Série B. Na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela nona rodada da Segundona, o Carcará recebeu o Bahia, que briga no topo da tabela, mostrou personalidade e, com gol de Renatinho, venceu por 1 a 0.

    Com o resultado inédito, o time comandado por Bruno Pivetti, além de conquistar o primeiro triunfo, chega a nove pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Esquadrão Tricolor desperdiça a chance de subir ao topo da tabela  e figura na terceira posição, com 16 pontos. 

    Equilíbrio e nada de gols

    Jogando em casa, o Tombense tomou a iniciativa e criou duas boas chances ainda antes dos primeiros 15 minutos. Na primeira, Keké arriscou de fora e obrigou Danilo Fernandes a fazer boa defesa. Pouco depois, Everton Galtino recebeu com espaço, mas mandou pela linha de fundo.

    Mesmo com a intensidade dos mandantes, o Bahia soube suportar a pressão, equilibrou as ações e também ameaçou o adversário. Aos 24, após sobra na entrada da área, Rildo pegou de primeira e tirou tinta da trave.

    Apesar da igualdade, o Tombense deu mais trabalho. Quase sempre com Keké pelos lados, o time mineiro se movimentou, combinou boas jogadas, mas pecou na hora de definir.

    Do outro lado, o Esquadrão Tricolor levou mais tempo para ameaçar, mas foi mais incisivo em seus ataques. Já nos acréscimos, Patrick de Lucca avançou pelo meio, clareou para o chute e bateu firme. Atento, Felipe Garcia se esticou todo e mandou a bola para escanteio.

    Renatinho traz o alívio para o Carcará

    Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Mais perigoso, o Tombense seguiu insistindo com Keké e foi amadurecendo o primeiro gol. Aos oito, o camisa 7 soltou uma bomba cheia de efeito de fora da área e viu Danilo Fernandes operar um milagre para salvar.

    Até que aos 12, não teve jeito. Envolvente, o Carcará chegou bem pela esquerda e abriu o placar. Renatinho tabelou bonito com David, recebeu na área e, de perna canhota, finalizou no canto, sem chances para o goleiro tricolor.

    O time de Guto Ferreira sentiu o gol sofrido e demorou para "voltar ao jogo". Aos 25, Douglas Borel acionou Matheus Davó, que recebeu na área, fez bem o giro, mas finalizou por cima.

    Na reta final, como era de se esperar, o Bahia partiu para o tudo ou nada, mas esbarrou em grandes defesas de Felipe Garcia. Na melhor delas, Vitor Jacaré colocou bonito de fora da área e o arqueiro do Tombense foi no ângulo buscar. Fim de papo e vitória do Tombense, a primeira na história da Série B.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    TOMBENSE
    EMPATE
    BAHIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 27 Maio 2022 - 19:00
    Soares de Azevedo (Gigante da 356) (Novo)
    Rafael Traci
    1-0
    Renatinho 57'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05