Siga oGol no facebook
bet365
Combinação de resultados não aconteceu

Com massacre histórico na Bolívia, Flu 'faz sua parte', mas dá adeus à Sula

2022/05/26 23:31
E3

Nem a maior goleada da história da Sula foi capaz de salvar o Fluminense da eliminação. Na noite desta quinta-feira, na Bolívia, o Tricolor, que precisava golear, foi muito além disso. Mesmo sem seus titulares, o time de Diniz emplacou um verdadeiro massacre para cima do Oriente Petrolero, goleou por 10 a 1, mas ainda assim ficou de fora das oitavas da Sula.

Apesar do resultado inédito e histórico, o Flu, que ainda precisava torcer por um empate no outro jogo da chave, ficou pelo caminho após a confirmação da vitória do Unión, que goleou o Junior Barranquilla fora de casa e ficou com a primeira posição do grupo.  

Avassalador, Flu massacra no primeiro tempo

Antes de pensar no que poderia acontecer no outro jogo da chave, o Fluminense precisava fazer sua parte. E, com extrema facilidade, o Tricolor, mesmo sem utilizar os principais titulares, se aproximou do seu objetivo de empilhar gols (diferença de seis) no modesto Oriente Petrolero, que, já eliminado, foi a campo com uma equipe alternativa.

Com um abismo técnico a seu favor, o time de Diniz, que foi a campo com uma postura muita agressiva, precisou de menos de 30 segundos para abrir o placar. Logo na saída de bola, o Flu envolveu o adversário e marcou com o jovem Gabriel Martins.

Tirando proveito das muitas fragilidades dos bolivianos, Fluminense montou uma verdadeira blitz e, com dois gols de German Cano, abriu 3 a 0. O Petrolero, em um dos únicos momentos de lucidez na primeira etapa, ainda descontou com Álvarez, de cabeça, mas seguiu sofrendo com o poderio ofensivo do adversário, que não parou.

No minuto seguinte, Arias aproveitou sobra na área e marcou o quarto (tudo isso com inacreditáveis 17 minutos de jogo). Após esta sequência insana, o jogo deu uma rápida esfriada e voltou a esquentar aos 26, quando Nonato e Jorge Rojas se estranharam em campo e foram expulsos.

O dez contra dez não mudou em nada o panorama da partida. O Tricolor seguiu soberano e aumentou o prejuízo dos mandantes. Aos 36, Caio Paulista marcou o quinto e, 40, Matheus Martins anotou o sexto. A vantagem necessária só não foi alcançada pois o goleiro Quiñónez operou um milagre para defender uma sequência de finalizações de Cano nos minutos finais.

Tricolor tritura, faz história, mas não avança

A sede tricolor não diminuiu na segunda etapa. Já ciente da vitória "tranquila" do Unión na Colômbia e das poucas chances de classificação, o Fluminense foi em busca de fazer história.

Logo aos nove minutos, após combinação com DNA de Xerém, Martinelli acionou Matheus Martins, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, marcando o sétimo do Flu e o terceiro dele na partida. Este foi o primeiro hat-trick da carreira do jovem atacante. E não foi o único na Bolívia.

Pouco depois, Willian Bigode avançou pela esquerda, ganhou da marcação na linha de fundo e cruzou na medida para German Cano, que nem pegou tão bem na bola, mas fez o suficiente para garantir seu "triplete". Não percam as contas: 8 a 1.

E não parou por aí. Faltando apenas um gol para se tornar protagonista da maior goleada da história da Copa Sul-Americana, o Flu não diminuiu o ritmo e seguiu asfixiando a defesa do Petrolero.

Até que aos 21, após cobrança de escanteio de Willian pela direita, Manoel subiu livre na primeira trave e testou no canto, fazendo o inimaginável acontecer em Santa Cruz de la Sierra.

O recorde histórico estava alcançado, mas, para não deixar dúvidas, o Tricolor foi atrás dos dois dígitos no placar. E conseguiu. Aos 30, Willian Bigode aproveitou sobra na pequena área e deu números finais a um dos maiores massacres da história do futebol sul-americano: 10 a 1.

Comentários (3)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
TIMECO
2022-05-27 13h22m por marcelozacharias
Fez a parte onde??? Se tivesse feito 1 gols semana passada estaria no mínimo em segundo no grupo. . . não fez sua parte em 2 jogos. . . Os caras saõ incompetentes pra tudo nem liberta.
Não adianta
2022-05-27 08h06m por ScPKoHx
O cara é mais apaixonado pelo Corinthians do que os corinthianos kkkkkkkkkkk

Ou é inveja, birra, trauma, raivinha. . . 🤔
. . .
2022-05-27 01h51m por Creed93
Corinthians iria ganhar de 1x0 no sufoco tanto do Oriente Petrolero quanto do Independiente Petrolero. Rsrsrs
jogos históricos
U Quinta, 26 Maio 2022 - 21:30
Ramón Tahuichi Aguilera
Guillermo Guerrero
1-10
Sebastian Alvarez 15'
Matheus Martins 1' 40' 54'
Germán Cano 9' 13' 58'
Jhon Arias 17'
Caio Paulista 36'
Manoel 66'
Willian 75'

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40