Siga oGol no Twitter
        bet365
        Liderança ficou no quase

        Athletico goleia o Caracas na Arena da Baixada e avança na Libertadores

        2022/05/26 20:57
        E0

        Na última rodada do grupo mais equilibrado da Libertadores, o Athletico Paranaense mostrou toda a sua força e com muita imposição goleou o Caracas por 5 a 1. Os grandes destaques do Furacão no jogo foram o centroavante Pablo e o volante Christian, com dois gols cada. Pedro Rocha completou o placar. 

        A goleada só deu a classificação ao Athletico, já que apesar de chegar aos mesmos 10 pontos que o Libertad, ficou com o saldo de gols pior. Em alguns momentos desta última rodada, o Furacão chegou a ser líder, mas o time paraguaio marcou no fim e também goleou o The Strongest.

        Furacão varre o Caracas

        Assim como em outros jogos, o Athletico começou a partida de maneira mais discreta e sem se impor tanto, o que fez o Caracas ter um pouco mais a bola. Apesar disso, o Furacão não sofreu muito contra o adversário, que demonstrou pouca capacidade criativas. Aos poucos ainda foi se soltando e os atacantes de lado passaram a aparecer mais. 

        Por volta dos 15 minutos, o Athletico passou a tomar conta do jogo, com mais ações ofensivas e marcação alta. Foi assim que saiu na frente aos 19, quando o goleiro Baroja saiu mal e entregou nos pés de Abner. O lateral acionou Pablo, que passou por um marcador em bonito drible e, da meia-lua, chutou no cantinho. Furacão na frente na Arena da Baixada. 

        O Caracas sentiu o baque e rapidamente Pablo apareceu para castigar. Aos 22, Terans invadiu a área pelo lado esquerda, bateu para o gol e o centroavante desviou no meio do caminho para ampliar. Com a boa vantagem rapidamente conquistada, o Athletico se tornou soberano em campo e viu o seu adversário chegar poucas vezes ao ataque. 

        Dominante, o Athletico continuou mais tempo com a bola, tentou marcar de todas as formas, seja através da bola parada, de chutes de longe ou de jogadas individuais. De tanto insistir, ainda deu tempo de fazer o terceiro no primeiro tempo. Aos 46, Abner recebeu livre na esquerda, cruzou rasteiro e Christian apareceu na área para finalizar de primeira e encontrar a rede. 

        Não faltaram gols

        O Caracas não teve alternativa a não ser tentar de tudo paa alcançar a sua recuperação. No entanto, não conseguiu trocar passes com qualidade e ficar tanto tempo com a bola. Já o Athletico retornou em um nível de intensidade um pouco menor do que na etapa anterior e fez pouco no jogo, ainda que sofresse menos ainda na defesa. 

        O problema foi que o Caracas precisou da bola parada e de apenas uma finalização certa para encontrar o seu gol. Aos 13, Torres jogou para a área em cobrança de falta, Rivero se antecipou ao goleiro Bento e desviou para a rede. O lance foi repetido quase que da mesma forma seis minutos depois em cobrança de escanteio, mas desta vez Bento defendeu a cabeçada do zagueiro. 

        Mas em nenhum momento o Athletico perdeu o controle do jogo e por isso não foi pressionado. Mais presente no ataque, voltou a marcar aos 26, novamente com Christian, que fez jogada individual, passou pelo marcador e da entrada da área bateu no cantinho.

        O Caracas foi para cima logo em seguida, no que se provou um erro, já que em ótimo contra-ataque, a goleada do Athletico foi ampliada. Aos 30, Pedro Rocha arrancou da direita para o meio, tabelou com Pablo e bateu na saída do goleiro. 5 a 1 para o Furacão.

        O ritmo do confronto diminuiu, mas ainda o Athletico que seguiu mais perigoso. Aos 41, Vitor Bueno arrancou, bateu forte de fora da área e Baroja caiu para espalmar. O Furacão seguiu melhor, encontrando os espaços e finalizando. No entanto, não aumentou a goleada e ficou a apenas um gol de conquistar a liderança do seu grupo. Com o apito final, a comemoração foi pela classificação para as oitavas. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        ATHLETICO PARANAENSE
        EMPATE
        CARACAS FC
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quinta, 26 Maio 2022 - 19:00
        5-1
        Pablo 19' 22'
        Christian 45' 71'
        Pedro Rocha 75'
        Carlos Rivero 58'
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Oficial
        O meia romeno Razvan Marin está de clube novo na Itália. O jogador, de 26 anos, foi rebaixado com o Cagliari, mas não ficará no clube para disputar a Serie B e se ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 05-07-2022, 13:16
        Okocha10 05-07-2022, 13:08
        grandejogadoor 05-07-2022, 12:54
        Okocha10 05-07-2022, 11:40
        Okocha10 05-07-2022, 11:39
        __________ 05-07-2022, 09:47
        JP_Tricolor 05-07-2022, 05:22
        JP_Tricolor 05-07-2022, 05:21
        JP_Tricolor 05-07-2022, 05:19
        VH
        vh_bertho 04-07-2022, 11:57