Siga o instagram do oGol
    bet365
    Flu respira; Leão amarga lanterna

    Certeiro, Fluminense vence e aumenta prejuízo do Fortaleza no Brasileiro

    2022/05/22 18:05
    E2

    Enquanto sonha em fazer história na Libertadores, o Fortaleza segue afundando no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Leão do Pici recebeu o Fluminense, no duelo de tricolores, na Arena Castelão, e sofreu mais um revés: 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Luiz Henrique. 

    Com o resultado, o Tricolor Carioca emplaca segunda vitória consecutiva no Brasileirão, soma 11 pontos e salta para sétima posição. Do outro lado, a equipe de Juan Vojvoda amarga a quinta derrota em seis jogos e, com apenas um ponto conquistado, segue figurando na lanterna da competição. 

    Eficiência carioca

    O Fortaleza buscou impor seu jogo desde o primeiro minuto, mas não contava com a letalidade do Fluminense, que fechou bem os espaços e, na primeira escapada para o campo de ataque, abriu o placar na Arena Castelão.

    Logo aos nove, Nathan recebeu na meia esquerda, avançou em velocidade e esticou para Luiz Henrique, que invadiu a área, deixou Juninho Capixaba na saudade e, de perna canhota, bateu firme. Max Walef ainda tentou a defesa, mas bola morreu no fundo das redes.

    Atrás do placar, o Leão do Pici se lançou ainda mais para o ataque e acumulou chances para marcar. Aos 20, Juninho Capixaba recebeu de Moisés na área e bateu colocado. A bola desviou no meio do caminho e carimbou o travessão. Na sequência, após bola levantada na área do Flu, Silvio Romero aproveitou sobra e bateu para grande defesa de Fábio.

    O domínio cearense persistiu, mas o empate não veio. Pelo alto, Matheus Jussa testou no cantinho, mas Fábio apareceu novamente para salvar os visitantes. Acuado, o Fluminense só conseguiu pisar no ataque através das investidas de Luiz Henrique e, premiado pela eficiência, levou a vantagem mínima para o intervalo.

    Fortaleza pressiona, mas não evita derrota

    No segundo tempo, o Leão do Pici imprimiu um ritmo forte e chegou ao empate logo aos sete minutos, após boa jogada pela esquerda e finalização de Moisés. O gol, porém, acabou sendo anulado após análise do VAR, que flagrou falta em Yago Felipe no início da jogada.

    Apesar da frustração, o Fortaleza não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o Fluminense. Aos 17, Moisés recebeu bom passe de Yago Pikachu, tentou encobrir o goleiro Fábio e quase marcou um belo gol.

    Com o passar do tempo, porém, a pressão cearense foi se dilatando e o time visitante passou a ter espaços para contra-atacar. Aos 30, inclusive, Cano chegou a marcar o segundo, após lançamento de Wellington, mas o argentino foi flagrado pelo VAR em posição de impedimento.

    Na reta final, o time comandado por Juan Vojvoda foi para o tudo ou nada e emplacou uma intensa blitz no campo adversário. Robson e Renato Kayzer tiveram as principais chances para empatar a partida, mas Fábio se agigantou mais uma vez para manter a vitória dos cariocas.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FORTALEZA
    EMPATE
    FLUMINENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Fortaleza e Diniz
    2022-05-23 08h59m por JP_Tricolor
    Na realidade, o Vojvoda faz no Fortaleza o que o Diniz queria fazer no Flu, e com muito menos material. Não fosse pelo Fábio e por um toque de sorte (e falta de um atacante mais certeiro no elenco), o Fortaleza teria trucidado o Fluminense, essa é a verdade. Mas é isso, comemoro os três pontos e o fato de Diniz conseguir pelo menos se adaptar para não morrer sempre agarrado ao seu estilo.
    Que fase
    2022-05-22 22h35m por Damas2
    Creio eu que o melhor time do Leão da historia em ultimo no brasileiro.
    jogos históricos
    U Domingo, 22 Maio 2022 - 16:00
    Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    Anderson Daronco
    0-1
    Luiz Henrique 9'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05