Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Alívio na tensão

Pedro marca, Flamengo vence Goiás no Maracanã e se recupera no Brasileiro

2022/05/21 18:39
E0

Em ponto de ebulição nos bastidores, o Flamengo garantiu, neste sábado, mais uma dose de alívio para seus torcedores. No Maracanã, diante do Goiás, o Rubro-Negro, que adotou uma postura bem agressiva nos primeiros minutos, foi premiado com gol de Pedro e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Fla coloca ponto final numa sequência de quatro jogos sem vitória na competição, chega a nove pontos e se afasta das últimas posições no Brasileiro.

Fla domina e sai na frente

Com uma formatação mais agressiva que o habitual, Paulo Sousa abriu mão de um volante para apostar na dupla Pedro e Gabriel Barbosa. Funcionou. Diante de um Goiás acuado, o Flamengo ocupou o campo ofensivo e construiu as melhores oportunidades.

Na primeira boa chance, logo aos oito, Bruno Henrique arriscou de fora e parou em Tadeu, que, atento, fez tranquila defesa. Logo na sequência, o Rubro-Negro abriu o placar. Após linda enfiada de Gabigol, Matheuzinho disparou pela direita e cruzou na medida para Pedro, que, livre na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mesmo atrás do placar, o Esmeraldino seguiu com uma postura mais reativa e apostou na velocidade de Apodi, que, bem marcado, pouco ofereceu risco aos cariocas. Sem tirar o pé, o Fla seguiu em cima e chegou a ampliar com Pablo, mas a arbitragem marcou falta do zagueiro na jogada. Nada feito.

Rubro-Negro se segura e vence

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve a intensidade nos primeiros minutos e construiu bons espaços no ataque. Aos três, Éverton Ribeiro tentou de falta e assustou. Pouco depois, Pablo ganhou pelo alto e cabeceou para boa defesa de Tadeu.

Com o passar do tempo, porém, o time comandado por Paulo Sousa tirou o pé do acelerador e passou a oferecer campo para o Goiás, que, mesmo com dificuldade, buscou o ataque no Maracanã.

Em ritmo mais lento, o jogo passou a oferecer poucas emoções. O Fla teve apenas mais uma boa chance com Pedro, que aproveitou cobrança de escanteio de Andreas Pereira pela esquerda e cabeceou por cima e, por muito pouco, não saiu de campo com um tropeço.

Aos 44 minutos, Nicolas acionou Apodi, que se livrou de Ayrton Lucas e partiu completamente livre na direção do gol. O camisa 22 invadiu a área, mas não foi preciso na finalização e mandou por cima. Um alívio para o Rubro-Negro, que voltou a vencer no Brasileiro após quatro rodadas.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
GOIÁS
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 21 Maio 2022 - 16:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Braulio da Silva Machado
1-0
Pedro 17'
Links Relacionados

Copa do Nordeste
Vozão segue adiante
Mesmo com reservas, o Itabaiana deu muito trabalho no Castelão, mas o Ceará, após muita insistência, buscou a virada no fim e venceu por 2 a 1 para avançar na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09