Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Mengão líder do grupo

    Flamengo bate a Universidad Católica e confirma classificação na Libertadores

    2022/05/17 23:23
    E0

    Se no Brasileirão, o Flamengo vive momento complicado, na Libertadores, a equipe é completamente dominante e nesta terça-feira, 17, confirmou a sua classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. A vaga foi confirmada com a vitória por 3 a 0, contra a Universidad Católica. Os gols do Mengão foram marcados por William Arão, Everton Ribeiro e Pedro. 

    Essa foi a quarta vitória do Flamengo em cinco jogos, o que deixa o Mengão na liderança (sem poder ser mais alcançado) do Grupo H, com 13 pontos conqustados. O resultado sacramentou a eliminação da Universidade Católica, que fica apenas em terceiro, com 4 pontos ganhos. 

    Flamengo vence com tranquilidade

    Mesmo com o início faltoso da partida, o Flamengo que tomou a iniciativa. O Rubro-Negro teve uma enorme chance de abrir o placar aos 5, quando do campo de defesa, Everton Ribeiro deu um passe excepcional para Gabigol, que de frente para o goleiro desperdiçou. Não fez muita falta, já que aos 7, Arrascaeta cobrou escanteio e Arão testou firme no canto.

    O Flamengo continuou no ataque e quase ampliou aos 12, quando Ayrton Lucas cruzou, o goleiro Perez afastou mal e Bruno Henrique chutou por cima. A Universidad Católica respondeu e chegou pela primeira vez pouco depois, com Gutiérrez, que ganhou no alto e cabeceou perto da trave. Apesar da chegada chilena, o controle do jogo continuou com o Rubro-Negro. 

    Mais ligado em campo, o Flamengo manteve o jogo no seu ataque, mas com ações ofensivas feita por jogadores distantes, as chances de gol já não aconteceram tanto. Uma boa oportunidade foi criada aos 27, quando Andreas Pereira arrancou, tabelou com Gabigol, mas dentro da área, chutou em cima do goleiro. Aos 31, Gabigol recebeu pela direita, mandou para a área e Bruno Henrique cabeceou por cima. 

    O Flamengo seguiu no ataque e com grande controle do jogo. Quando conseguiu trocar passes de primeira, o Mengão ampliou. Aos 39, Matheuzinho cruzou para a segunda trave, Bruno Henrique ajeitou para o meio e Everton Ribeiro completou para o gol. A vantagem poderia ser maior, mas Gabigol perdeu mais um gol livre na pequena área ao chutar em cima do goleiro. No final, um cruzamento despretensioso quase virou gol com falha de Hugo Souza, mas a bola ficou na trave. 

    A vitória é rubro-negra

    A derrota sacramentava a eliminação da Universidad Católica, que voltou para o segundo tempo com substituições ofensivas e tentando pressionar. A equipe chilena assustou o Flamengo aos 6, em cobranã de falta de Gutiérrez, que passou por cima e no chute cruzado de Zampedri defendido por Hugo. A zaga rubro-negra ainda precisou ficar atenta e trabalhar para afastar os cruzamentos para a área. 

    Com a mudança de postura da Universidad Católica, o Flamengo também não fez muita questão de ter a bola, se fechou bem e buscou o contra-ataque. O terceiro gol ficou muito aos 14, quando Matheuzinho recebeu lançamento, invadiu a área e cruzou para Gabriel, que com o gol vazio, não chegou a tempo de desviar. O Rubro-Negro seguiu com muitos espaços, mas concluindo mal as jogadas. 

    A tentativa de pressão da Universidade Católica não foi mantida e o Flamengo retomou o controle das ações ofensivas. Três jogadores entraram de vez, o que deu um novo fôlego ao time brasileiro, que passou a segurar mais a bola e controlar o confronto. O Rubro-Negro buscou o terceiro gol pelo alto, mas não conseguiu. Também tentou de longe com Andreas Pereira, também sem sucesso. 

    Somente aos 36, a Católica voltou a levar perigo, quando Zampedri ganhou na área, cabeceou para baixo e Hugo espalmou. Rodrigo Caio ainda precisou tranquilizar e afastar o rebote. O Flamengo respondeu aos 39, com Arrascaeta, que recebeu na área, driblou e chutou rente à trave.

    Aos 42, Pedro desperdiçou uma chance cara a cara com Perez. Apesar dos gols perdidos, uma vitória tranquila do Mengão. Se perdeu um fácil, o centroavante deu números finais ao jogo com um golaço aos 45, quando invadiu a área marcado por dois, cortou para dentro, depois para fora e fuzilou de perna esquerda. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLAMENGO
    EMPATE
    UNIV. CATÓLICA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 17 Maio 2022 - 21:30
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Jhon Ospina
    3-0
    Willian Arão 7'
    Éverton Ribeiro 39'
    Pedro 90'

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09