Siga oGol no Twitter
    bet365
    Alívio jaconero

    Juventude supera expulsões, bate Avaí na Ressacada e vence a primeira no Brasileiro

    2022/05/15 20:14
    E0

    Com ares de dramaticidade, o Juventude conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time jaconero visitou o Avaí, na Ressacada, chegou a estar com dois jogadores a menos (após expulsões de Chico e Paulinho Moccelin), mas foi valente e segurou a vitória por 2 a 1.

    O resultado não tira o time gaúcho da zona de rebaixamento, mas tira um peso das costas do JU, que agora soma seis pontos, na 17ª posição. Do outro lado, o Leão da Ressacada permanece com dez e ocupa o sétimo posto.

    Duelo equilibrado

    O duelo começou mais brigado que jogado na Ressacada. As defesas prevaleceram num primeiro momento, mas com o passar do tempo as construções ofensivas começaram a evoluir. A primeira chance foi do Juventude. 

    Em boa descida pelo lado esquerdo, Gabriel Busanello apareceu bem pelo meio, teve liberdade e finalizou de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e quase foi parar no fundo das redes.

    A resposta catarinense veio na sequência. Bissoli recebeu de Morato e finalizou para defesa segura de César. Até que aos 25, o Juventude abriu o placar. Yuri Lima fez ótima inversão para Rodrigo Soares. O lateral-direito cruzou na área, Arthur Chaves desviou e Óscar Ruiz, de cabeça, abriu o marcador.

    A vantagem dos visitantes, entretanto não durou muito tempo. Já no momento seguinte, Morato recebeu pela ponta direita e cruzou na medida para Bissoli, que, bem posicionado, acertou um bonito voleio para deixar tudo igual no placar. 

    Valentia e triunfo jaconero

    O segundo tempo iniciou intenso e quente. Aos 15, Chico deu uma entrada dura em Raniele e recebeu o cartão amarelo. Após recomendação do VAR, porém, o árbitro mudou sua decisão e expulsou o jogador do Juventude.

    Apesar da desvantagem numérica, o time visitante foi certeiro e chegou ao segundo gol. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Vitor Mendes foi no terceiro andar e testou firme, sem chances para o goleiro Douglas.

    Na sequência, conforme o esperado, o Avaí se lançou para o ataque, construiu os espaços, mas parou em boas defesas de César. Na melhor delas, o arqueiro jaconero se esticou todo para evitar o gol de Willian Pottker. 

    A pressão, que já era grande, ficou ainda maior quando aos 39, em mais uma revisão do VAR, a arbitragem expulsou Paulinho Moccelin, deixando a equipe gaúcha com dois jogadores a menos. 

    Na base do "Deus nos acuda", o time da casa foi em busca de um abafa final e chegou a flertar com empate, mas Cesar, mais uma vez, brilhou para garantir o triunfo dos visitantes. Já nos acréscimos, Bressan finalizou fime, mas o goleiro jaconero se agigantou e sacramentou a primeira vitória do Papo neste Brasileiro.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AVAÍ
    EMPATE
    JUVENTUDE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 15 Maio 2022 - 18:00
    Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
    Douglas Marques das Flores
    1-2
    Guilherme Bissoli 27'
    Óscar Ruiz 25'
    Vitor Mendes 70'
    Links Relacionados

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05