Siga oGol no Twitter
        bet365
        Deu a lógica no Niltão

        Sem sustos, Botafogo volta a vencer Ceilândia e confirma vaga nas oitavas

        2022/05/12 23:30
        E0

        Com uma vantagem considerável, construída no jogo de ida, o Botafogo mandou a campo um time alternativo para encarar o Ceilândia-DF e não encontrou dificuldades para se impor. Na noite desta quinta-feira, no Niltão, o Glorioso controlou as ações e, com gols de Patrick de Paula e Matheus Nascimento (2x), venceu por 3 a 0.

        Com o resultado, o time comandado por Luís Castro emplaca 6 a 0 no placar agregado e agora aguarda sorteio (ainda sem data definida) para conhecer eu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.

        PK desencanta

        O Botafogo dominou a etapa inicial por completo no Nilton Santos. Mesmo sem contar com boa parte de seus titulares, o Glorioso tomou a iniciativa, ditou o ritmo das ações e passou a maior parte do tempo no campo ofensivo.

        O controle alvinegro, entretanto, não foi efetivo o suficiente para causar grandes danos à defesa do Ceilândia, que, com o objetivo de não levar gols, se limitou a ficar na defesa e escapou uma única vez com perigo ao ataque, quando Matheus Guarujá quase surpreendeu, mas parou no goleiro.

        Pouco depois, porém, uma grande polêmica marcou o primeiro tempo no Niltão. Aos 33, após lançamento longo, o goleiro Douglas Borges saiu da área para antecipar Felipinho e acabou utilizando as mãos para cortar. A infração, que poderia causar a expulsão de Douglas, sequer foi notada pela arbitragem, que mandou seguir.

        Nos minutos finais, o Botafogo aumentou o volume e, enfim, tirou o zero do placar. Aos 41, Matheus Nascimento recebeu ótimo passe de Piazon, chutou cruzado e viu Patrick de Paula aproveitar o rebote para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra: 1 a 0. 

        Matheus Nascimento faz dois e fecha a conta

        No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Bem superior tecnicamente, o Botafogo não precisou fazer muita força para construir suas oportunidades. Aos sete, Patrick de Paula tabelou bonito com Matheus Nascimento e bateu firme, tirando tinta do travessão.

        Pouco tempo depois, o Glorioso manteve o ritmo e ampliou. Após boa combinação pela direita, Chay aproveitou sobra e cavou bonito para Matheus Nascimento, que não titubeou na frente do goleiro e mandou para as redes.

        Já com a classificação resolvida, Luís Castro aproveitou para promover a estreia do finlandês Niko Hämäläinen, que foi muito comemorado pelo torcedor botafoguense.

        E no embalo da torcida, o Bota fez mais um. Aos 37, Daniel Borges foi acionado pela direita, levantou a cabeça e rolou para Matheus Nascimento. A joia alvinegra bateu rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro: 3 a 0.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BOTAFOGO
        EMPATE
        CEILÂNDIA
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quinta, 12 Maio 2022 - 21:30
        Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
        Ricardo Marques Ribeiro
        3-0
        Patrick de Paula 40'
        Matheus Nascimento 65' 81'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Série B
        Topo provisório
        O Bahia está de volta à liderança da Série B. Na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela oitava rodada, o Tricolor recebeu a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        DiMarinhoFla 20-05-2022, 19:15
        Damas2 20-05-2022, 17:05
        Damas2 20-05-2022, 10:38
        ScPKoHx 19-05-2022, 18:22
        Okocha10 19-05-2022, 08:01
        LukyMax_Santiago 18-05-2022, 20:30