Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Primeiro triunfo esmeraldino

    Goiás se segura com um a menos e vence clássico contra o Atlético

    2022/05/08 18:16
    E0

    O Goiás precisou de um clássico para alcançar sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Esmeraldino encarou o rival Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, e, mesmo com um jogador a menos desde os 26 do primeiro tempo, se segurou para vencer por 1 a 0. O gol foi marcado por Elvis, ainda antes do primeiro minuto de partida.

    Com o resultado, o Verdão chega aos cinco pontos, ganha um importante respiro e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Dragão permanece com três e amarga o 18º posto.

    Gol relâmpago e expulsão marcam primeira etapa

    O Goiás não esperou muito para mexer com a estrutura do clássico. Antes do primeiro minuto, após sobra na entrada da área, Elvis foi feliz, acertou um bonito chute no canto do goleiro Ronaldo e abriu o placar no Antônio Accioly.

    Atrás do placar, porém, o Atlético Goianiense não sentiu o golpe e partiu para cima em busca do gol de empate. Aos 18, Léo Pereira tentou chute da entrada da área e viu a bola sobrar para Shaylon, que emendou firme e tirou tinta da trave.

    A pressão rubro-negra ganhou ainda mais corpo aos 26, quando Henrique Lordelo fez falta dura em Jorginho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Dragão adiantou suas linhas, mas, ainda assim sofreu com as transições do Esmeraldino. Aos 35, Dadá Belmonte ganhou de Wanderson na área e quase fez.

    Na reta final da primeira etapa, o Atlético retomou a blitz e criou duas grandes oportunidades para empatar. Jorginho e Wellington Rato apareceram com espaço para finalizar, mas Tadeu foi gigante e manteve a vantagem do Goiás.

    Esmeraldino se segura

    Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Atlético Goianiense se lançou ao ataque. Logo aos dois, Wellington Rato recebeu de Jorginho e finalizou por cima, tirando tinta do travessão. 

    Pouco tempo depois, em mais uma bola esticada por Jorginho, Léo Pereira disparou, mas Tadeu se adiantou na bola e defendeu a finalização do atacante rubro-negro. Mais uma grande intervenção do goleiro visitante.

    Mais recuado, o Goiás fechou muito bem as linhas e, com a bola nos pés, fez o tempo passar no Antônio Accioly. Sem conseguir ter o volume suficiente no último terço, o Dragão pecou demais nas tomadas de decisões e só voltou a incomodar nos minutos finais.

    Aos 35, Airton encarou a marcação e lançou para Marlon Freitas, que completamente livre, finalizou por cima do gol. Nos acréscimos, o abafa aumentou, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 48, Airton teve a última grande chance do clássico, mas Tadeu (o grande nome da partida) fez a defesa e garantiu a primeira vitória esmeraldina no Brasileiro.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO GOIANIENSE
    EMPATE
    GOIÁS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 08 Maio 2022 - 16:00
    Antônio Accioly
    Wagner do Nascimento Magalhães
    0-1
    Élvis 1'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05