Siga oGol no facebook
    bet365
    De volta ao G4

    Sport domina, vence Tombense e pula para vice-liderança da Série B

    2022/05/06 23:32
    E0

    O Sport está de volta ao G4 da Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Rubro-Negro recebeu o Tombense, na Ilha do Retiro, e, com imposição e superioridade na maior parte do tempo, venceu por 2 a 0.

    Com o resultado, o time de Gilmar Dal Pozzo chega a 11 pontos e vai dormir na vice-liderança da Segundona. Do outro lado, o Carcará permanece com cinco e amarga a vice-lanterna.

    Sport cria, mas não marca

    O Sport tomou a iniciativa e logo assumiu as rédeas da partida. Logo aos quatro, Juba cobrou falta da entrada da área e assustou a meta mineira. Pouco depois, Jaderson aproveitou sobra e bateu bonito, tirando tinta da trave.

    Com intensidade, o Leão da Ilha do Retiro adiantou suas linhas e não deu oportunidades para o Tombense ter a bola. Bastante acionado, Luciano Juba teve duas boas chances para marcar, mas não acertou na pontaria.

    Mesmo acuado, o Carcará quase surpreendeu. Aos 26, Manoel cobrou falta da direita e encontrou Igor Henrique, que subiu bem no meio da zaga rubro-negra e testou firme, levando muito perigo.

    Nos minutos finais, o Rubro-Negro voltou a pressionar e flertou com o primeiro gol. Aos 43, após boa troca de passes pela esquerda, Kayke recebeu na intermediária e soltou uma bomba, forçando Felipe Garcia a fazer grande defesa.

    Parraguez da vitória ao Leão

    No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. O Sport se manteve como senhor do jogo e continuou criando chances. Logo no primeiro minuto, Ewerthon recebeu na segunda trave e cabeceou para fora.

    Melhor no jogo, o time da casa insistiu até abrir o placar. Aos 13, após cobrança de escanteio pela direita, Rafael Thyere desviou de cabeça e encontrou "Búfalo" Parraguez, que se esticou todo e empurrou para o fundo das redes.

    O Tombense esboçou uma reação, mas teve problemas para acertar as decisões no último terço. Do outro lado, o Rubro-Negro, mais perigoso, aproveitou os espaços e ampliou a vantagem. Aos 30, Giovanni acionou Luciano Juba, que recebeu na entrada da área e, de perna canhota, mandou no cantinho, sem chances para Felipe Garcia.

    Com a vitória encaminhada, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo diminuiu o ritmo, fechou bem os espaços e garantiu mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro: 2 a 0. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SPORT
    EMPATE
    TOMBENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 06 Maio 2022 - 21:30
    Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
    Edina Alves Batista
    2-0
    Javier Parraguez 58'
    Luciano Juba 75'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09