Siga o instagram do oGol
      bet365
      Coelho praticamente eliminado

      No clássico mineiro, Atlético leva a melhor contra o América e lidera grupo na Libertadores

      2022/05/03 23:29
      E0

      No segundo clássico mineiro desta edição da Libertadores, o Atlético bateu o rival América por 2 a 1, no Independência. O Galo abriu dois gols de vantagem com Arana e Nacho Fernández, enquanto o Coelho diminuiu ainda no primeiro tempo com Conti. A segunda etapa, apesar de bem movimentada, não contou com gols. 

      O resultado faz o Atlético Mineiro assumir, pelo menos de maneira momentânea, a liderança do Grupo D, com 8 pontos. O Independiente del Valle, tem 5 pontos e voltará a ponta se vencer o Tolima. Já o América Mineiro conheceu a sua terceira derrota em quatro jogos e está praticamente eliminada da Libertadores. 

      Galo é efetivo

      Os primeiros minutos foram com o Atlético Mineiro muito mais presente no campo de ataque, enquanto o América se defendeu com uma linha de cinco atrás. O Galo trocou passes e rodou a bola de um lado para o outro em busca de espaços para ter as suas chances de gol. A primeira finalização certa do jogo ainda foi do Coelho, quando Paulinho Boia recebeu lançamento longo e bateu cruzado para defesa tranquila de Everson.

      A presença ofensiva do Atlético Mineiro no campo de ataque deu certo e aos 11, o time conseguiu abrir o placar. No lance, após erro de Juninho na saída, Hulk invadiu a área, rolou para esquerda e Guilherme Arana apareceu para ser fatal. O América então precisou sair mais e respondeu aos 19, em lance perigoso de Paulinho Boia, que recebeu de Pedrinho após erro de Everson na saída de bola e bateu cruzado, ao lado do gol. 

      A partida seguiu com o Atlético Mineiro tendo mais posse de bola e o América tentando aparecer mais no campo de ataque, sem tanto sucesso. Em uma das poucas subidas, o Hulk arrancou, mas adiantou demais e Jailson levou a melhor. Mesmo atacando pouco, o Galo foi fatal e aos 37, ampliou com Nacho Fernández, que recebeu de Arana na marca do pênalti e encontrou as redes. 

      A partida ficou animada e o América Mineiro não demorou nada a responder e voltar a ficar vivo. Aos 39, após cobrança de escanteio, Everson saiu mal na bola e o zagueiro Conti desviou para diminuir. Como em todo o tempo, o Atlético seguiu com a bola, mas sem finalizar. Então o Coelho que quase empatou aos 47, quando Patric cobrou falta, Everson socou, a bola bayeu em Maidana e por pouco não entrou. 

      Atlético leva a melhor 

      O segundo tempo voltou mais animado, com o América Mineiro mais com a bola em busca do empate e o Atlético aproveitando os espaços para finalizar mais. Aos 6, o Galo quase ampliou, quando Ademir roubou a bola e serviu Nacho, que bateu para ótima defesa de Jailson. O goleiro do Coelho voltou a salvar aos 11, e espalmou para escanteio o chute de Ademir que tinha o caminho gol e parecia entrar no cantinho. 

      O Atlético Mineiro retomou a posse de bola e continuou levando perigo. Aos 16, Hulk recebeu pela esquerda e lançou para Ademir, que bateu de primeira e mandou muito perto do gol. No meio-campo, Nacho Fernández seguiu em boa partida e comandando as ações ofensivas. Já o América forçou as jogadas pelo lado direito, mas faltou uma chance clara para empatar o jogo. 

      O ritmo do confronto caiu com paralisações e substituições e somente aos 30, o América conseguiu levar perigo, novamente na bola aérea, com Éder, que recebeu o cruzamento de Gustavinho e cabeceou no canto para ótima defesa de Everson. Mas logo o Atlético também voltou a ser perigoso e aos 36, Keno perdeu uma ótima chance na pequena área ao chutar por cima do gol. 

      A reta final foi com um América um pouco mais propositivo, o que deixou espaços para o Atlético Mineiro no contra-ataque. As últimas boas chances do jogo foram do Galo, ambas com Hulk. Na primeira, ele ganhou no alto após cruzamento de Arana, mas cabeceou para fora, em seguida, invadiu a área, bateu com desvio e Jailson defendeu. Com o apito final, o Atlético que levou a melhor no clássico.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      AMÉRICA MINEIRO
      EMPATE
      ATLÉTICO MINEIRO
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 03 Maio 2022 - 21:30
      Raimundo Sampaio (Arena Independência)
      Darío Herrera
      1-2
      Germán Conti 39'
      Guilherme Arana 13'
      Nacho Fernández 37'

      Campeonato Mineiro
      Oficial
      O América anunciou a renovação de contrato do lateral-direito Matheus Henrique, destaque do clube no Campeonato Mineiro. O novo vínculo do jogador com o Coelho vai ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
      JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09