Siga oGol no facebook
        bet365
        Tricolor saiu da fila

        Fluminense segura empate com o Flamengo e fatura o Campeonato Carioca

        2022/04/02 19:58
        E0

        Distante de recuar ou ter uma postura defensiva, o Fluminense encarou o Flamengo em um jogo franco, não se intimidou depois de sair atrás do placar e empatou em 1 a 1 para ser o grande campeão do Campeonato Carioca em 2022. Os gols do jogo foram marcados por Gabigol e Cano. 

        O Fluminense já tinha uma grande vantagem após vencer a primeira partida da final por 2 a 0. Com a conquista deste ano, o Tricolor volta a ser campeão carioca desde 2012, ano do seu último título. Além disso, deu fim a hegemonia do Flamengo, tricampeão do torneio desde 2019. 

        Tem gol do Gabigol, mas faz o L também

        O início do clássico foi alucinante e Cano já mandou um bom chute para o Fluminse antes do primeiro minuto. Mesmo com a vantagem conquistada na primeira partida, o Tricolor apareceu bem no ataque e levou perigo em cabeçada para fora de Manoel e bicicleta de David Braz defendida por Hugo Souza.

        Mas o Flamengo não ficou assustado com o início elétrico do rival e também criou boas chances em chute de longe de Andreas Pereira, que tirou tinta da trave, e cabeçada por cima de Gustavo Henrique após cobrança de escanteio.

        O ritmo frenético dos minutos iniciais caiu, mas ainda assim a partida seguiu animada. O Flamengo teve claras dificuldades para se impor e o Fluminense, com boas trocas de passes e intensidade no alto. Mesmo sem dominar, o Rubro-Negro foi fatal. Aos 29, após chutão de Hugo, Arrascaeta conseguiu pegar a sobra, passou por Manoel e cruzou rasteiro para Gabigol empurrar para o gol e colocar seu time na frente. 

        O Fluminense então assumiu a postura mais ofensiva e voltou a finalizar. Aos 33, Cano bateu de primeira após cruzamento da esquerda e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 36, David Braz arriscou de muito longe e a bola passou por cima do gol com muito perigo. O Flamengo então respondeu aos 40, quando Arrascaeta, pegou a sobra na entrada da área, bateu chapado de esquerda e mandou rente à trave. 

        A boa troca de passes do Fluminense resultou em gol aos 44, quando Ganso deu excelente passe para Arias, que rolou para Cano, com um chute mascado e desviado deixar tudo igual no Maracanã. O Flamengo sentiu o gol de empate, mal conseguiu construir e deixou o campo no primeiro tempo ainda longe do seu objetivo. 

        O título é Tricolor

        O segundo tempo começou mais brigado e tenso. Após minutos picotados, o Flamengo conseguiu ficar mais presente no campo de ataque, rondar a área do Fluminense e tentar voltar a ficar na frente do placar. Mas ainda em uma partida de pouca criatividade, a equipe de Paulo Sousa só voltou a levar perigo aos 11, em cabeçada de João Gomes que foi na rede pelo lado de fora. 

        O Fluminense seguiu confortável e atacando com qualidade. Conseguiu um pênalti marcado com auxílio do VAR após toque de mão de Filipe Luís. Aos 17, Cano foi para a cobrança, bateu no meio, mas parou em ótima defesa de Hugo Souza com o pé. O erro animou a torcida do Flamengo e o time respondeu pouco depois, em chute de fora da área de Everton Ribeiro, que passou com perigo ao lado do gol. 

        Com a necessidade de fazer dois gols para ao menos levar para os pênaltis, o Flamengo foi para a pressão e o Fluminense recuou. Aos 21, Everton Ribeiro serviu Pedro na meia-lua e o chute do centroavante foi defendido por Fábio. Aos 26, David Luiz bateu falta e mandou por cima do gol. Aos 29, Gabigol mandou um cruzamento venenoso e Nino conseguiu cortar o que parecia gol certo de Pedro.

        A partida então virou um ataque contra defesa. O Flamengo voltou a assustar aos 37, quando Matheuzinho foi no fundo, mandou um cruzamento desviado e Fábio impediu o gol. Aos 42, o segundo gol rubro-negro ficou próximo, em lance que Filipe Luís pegou uma sobra de falta dentro da área, bateu de perna direita e a bola triscou no pé da trave antes de sair pela linha de fundo. 

        Pouco antes dos 45 minutos, Fred começou uma confusão que ficou enorme, com direitos a empurrão e agressões. O centroavante do Fluminense foi expulso junto com Bruno Henrique, do Flamengo. Passada a confusão, os sete minutos de acréscimos foram de pouco futebol. Tava claro e foi confirmado com o apito final: Fluminense campeão carioca de 2022. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        FLUMINENSE
        EMPATE
        FLAMENGO
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sábado, 02 Abril 2022 - 18:00
        Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
        1-1
        Germán Cano 44'
        Gabriel Barbosa 29'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Oficial
        Um dos pilares da transformação do Botafogo, agora comandado pelo inglês John Textor, passa pelo investimento na formação de atletas e no fortalecimento das ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        DiMarinhoFla 20-05-2022, 19:15
        Damas2 20-05-2022, 17:05
        Damas2 20-05-2022, 10:38
        ScPKoHx 19-05-2022, 18:22
        Okocha10 19-05-2022, 08:01
        LukyMax_Santiago 18-05-2022, 20:30