Siga oGol no facebook
    bet365
    Maraca recebe o Fla-Flu

    Fla em busca do tetra inédito, Flu quer prolongar série positiva

    2022/03/30 11:40
    E0

    A hora do Fla-Flu decisivo chegou. Nesta quarta-feira, a dupla entra em campo para o primeiro encontro da final, no Maracanã, às 21h40. Rubro-Negros buscam um tetracampeonato inédito, mas para isso terão de desafiar um algoz recorrente nos últimos clássicos.

    No papel, o favoritismo é do Flamengo. O time vive um momento especial desde 2019 e vem mantendo a base que foi campeã da Liberta e bicampeã brasileira. Com um time formado com investimentos milionários, o Fla encara um Fluminense em reconstrução e ainda mais modesto, embora reforçado para 2022. O retrospecto, no entanto, não mostra essa diferença.

    A única derrota do Flamengo no ano até o momento foi justamente no Fla-Flu da primeira fase. Foi ainda a terceira derrota em sequência do Rubro-Negro no clássico. O Flu venceu cinco dos últimos sete duelos e perdeu apenas um. Por sinal, na final do ano passado, que valeu título ao time da Gávea.

    Para o Flamengo, um novo título adicionaria mais um feito histórico a essa geração. Embora o estadual hoje valha muito menos para Fla e Flu que no passado, o time Rubro-Negro pode se sagrar pela primeira vez na história como tetracampeão carioca, o que seria inédito. Apenas Flu, nos primórdios do estadual, e Botafogo, na época onde eram disputados dois torneios paralelos, foram tetracampeões.

    Para o Fluminense, um título pode servir para amenizar o clima pesado pós-eliminação na pré-Libertadores, e para encerrar uma longa seca. Desde 2012 o Tricolor não é campeão estadual.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLAMENGO
    EMPATE
    FLUMINENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 30 Março 2022 - 21:40
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Wagner do Nascimento Magalhães
    0-2
    Germán Cano 83' 85'
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05