Siga oGol no facebook
    bet365
    Campeonato Mineiro
    Show de jovem da base

    Cruzeiro volta a vencer Athletic e chega na final do Campeonato Mineiro

    2022/03/26 18:36
    E0

    Em dia inspirado de Vitor Roque, de apenas 17 anos, o Cruzeiro voltou a levar a melhor contra o Athletic, venceu por 2 a 1 e está na final do Campeonato Mineiro. O jovem da Raposa marcou um gol e sofreu o pênalti convertido por João Paulo, além de ser o jogador mais criativo da equipe celeste. 

    O resultado sacramentou a classificação do Cruzeiro, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. O adversário da Raposa na final será conhecido amanhã na disputa entre Atlético Mineiro e Caldense, que conta com boa vantagem do Galo. 

    Final agitado

    Mesmo já com uma boa vantagem, o Cruzeiro não quis saber de se defender e já chegou com perigo com 14 segundos, em lance que Waguininho finalizou de primeira após jogada de Vitor Roque e mandou para fora com perigo. O atacante voltou a ficar muito perto de marcar aos 12, quando ganhou no alto e cabeceou pela linha de fundo, mandando perto do gol. 

    O Cruzeiro seguiu pressionando. Aos 15, João Paulo cobrou falta e mandou com perigo, mas para fora. Ainda mais presente no ataque, a Raposa voltou a aparecer bem aos 20, quando Waguininho recebeu pelo lado esquerdo, passou pelo marcador e rolou para chute de primeira de Machado, que parou em defesa do goleiro Pedrão. 

    Depois de sobreviver a pressão do Cruzeiro, o Athletic conseguiu trocar passes e manter a bola no seu campo de ataque. No entanto, a equipe errou muito na construção ofensiva e só finalizou de longe, sem assustar tanto. Então na pressão para recuperar a bola no campo de ataque, Vitor Roque disputou com Danilo e foi derrubado na área. Pênalti marcado e gol de João Paulo aos 35, após deslocar o goleiro. Raposa na frente. 

    O Athletic foi rapidamente para diminuir o prejuízo e conseguiu um pênalti após toque de mão na bola de Machado. Em lance polêmico e com análise longa do VAR, a infração foi marcada. Aos 43, Rafhael Lucas venceu Rafael Cabral e deixou tudo igual no placar. 

    Mas o Cruzeiro não demorou nada para retomar a frente. Aos 44, após cobrança de falta, Waguininho aproveitou erro da zaga do Athletic, desviou para o meio e Vitor Roque completou para as redes. Raposa na frente mais uma vez e com a vitória no intervalo. 

    Cabuloso na final

    O Athletic não teve escolha a não ser partir para o tudo ou nada. Aos 2, em cobrança de falta na área, Sidimar cabeceou e Rafael fez a defesa. O time do interior continuou pressionando e presente no campo de ataque e mais uma vez na bola parada levou perigo. Aos 11, em falta frontal, o veterano Ricardo Oliveira bateu muito bem e exigiu bela defesa do goleiro do Cruzeiro. 

    Após o forte início do Athletic, o Cruzeiro conseguiu reacalmar a partida e também voltou a atacar bem. Aos 18, Rafael Santos cobrou falta na área, a bola foi passando por todo mundo e quase encontrou a rede. Pouco depois foi a vez de Vitor Leque aparecer e da entrada da área mandar rente à trave com muito perigo. 

    O confronto então seguiu com boas chances dos dois lados. Para o Cruzeiro, Marcelinho achou espaço para avançar sem marcação, resolveu arriscar com um chute firme, mas Pedrão defendeu. O Athletic respondeu com um quase gol contra de Eduardo Brock e ficou muito perto de empatar aos 33, quando Danilo ganhou no alto após escanteio, cabeceou no canto e Rafael fez mais uma boa defesa. 

    Os minutos finais foram de quase gol. Aos 45, Pedro Castro não ampliou o placar em chute no cantinho por defesa de Pedrão. Rafael, em grande noite, também voltou a impedir gol do Athletic aos 47 e fez ótima defesa em chute cruzado de Ricardo Oliveira já dentro da área. Muita comemoração com o apito final que sacramentou o Cruzeiro na final. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATHLETIC-MG
    EMPATE
    CRUZEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 26 Março 2022 - 16:30
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Marco Aurélio Fazekas
    1-2
    Rafhael Lucas 43' (pen.)
    João Paulo 36' (pen.)
    Vitor Roque 45'

    Mercado treinadores
    Técnico da Áustria na mira
    Ralf Rangnick confirmou, nesta quarta-feira, sondagem do Bayern de Munique. O técnico, atualmente no comando da seleção austríaca, garantiu que o foco é a Eurocopa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09