Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Campeonato Gaúcho
Perto do título

Com pênalti no fim, Grêmio bate Ypiranga e leva vantagem na final do Gauchão

2022/03/26 18:33
E0

O Grêmio tentou de todas as maneiras achar o seu gol, parou na trave, no goleiro, em chutes não tão bons, mas apenas no fim da partida, quando já não vivia grande momento, conseguiu marcar de pênalti com Lucas Silva. No final, vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Ypiranga pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho.

A vitória dá a vantagem do empate para o Grêmio no jogo de volta da final, que será disputado na sua arena no próximo sábado, 19, às 16h30. 

Trave impede felicidade Tricolor

O Grêmio começou com um ritmo forte e forçando erros do Ypiranga. Chegou muito bem aos 6, quando Elias foi lançado na área, dominou colocando na frente e finalizou para ótima defesa de Edson. O primeiro gol ficou muito perto de acontecer aos 10, em lance que Campaz foi lançado, conseguiu avançar e de fora da área mandou um chute colocado que tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. 

O jogo continuou mesmo com o Tricolor dominante. Com uma forte marcação alta e objetividade voltou a chegar com perigo aos 15, quando Diego Souza foi acionado, ajeitou para Campaz, que bateu de primeira e mandou rente à trave. Aos 19, foi a vez de Elias voltar a fazer Edson trabalhar, em chute colocado dentro da área que o goleiro do Ypiranga defendeu em dois tempos.

O time do interior não viu mesmo a cor da bola e a maior parte da partida aconteceu em suas defesa. O garoto Elias voltou a levar perigo aos 24, após receber na entrada da área, girar contra a marcação e bater no canto para mais uma defesa de Edson, que espalmou para escanteio. Pouco depois, Bitello recebeu, dominou na área após cruzamento, puxou para perna esquerda e chutou ao lado do gol com desvio. 

Após um período em que diminuiu seu ritmo, o Grêmio voltou a pressionar e criar chances de gol. Aos 38, Villasanti recuperou a bola no meio, tabelou com Elias e já na área cabeceou para baixo rente à trave. Campaz também voltou a ficar perto de abrir o placar novamente e aos 42, parou na trave de novo, quando tentou encobrir Edson e a bola bateu no travessão antes de voltar para o goleiro. Nada de gol. 

Vitória no fim

O Grêmio voltou para o segundo tempo disposto a conquistar a vitória fora de casa e levou perigo aos 7, mais uma vez com Elias, que recebeu de Bitello, girou e bateu forte para defesa de Edson. Mas o Ypiranga conseguiu se acertar no intervalo e retornou como uma equipe que trocou passes com mais qualidade e que também esteve no ataque. 

Com a mudança de postura do Ypiranga, Hugo Almeida e Lucas Falcão tiveram boas oportunidades de finalizar próximo ao gol, mas os dois definiram mal a jogada. O time de Erechim então teve uma grande chance de abrir o placar aos 19, quando Lucas Falcão recebeu de Erick e terminou um ótimo contra-ataque com um chute no travessão. 

O ritmo da partida caiu. O Grêmio foi a equipe a ter mais a bola, marcando alto para recuperar e trocando passes na intermediária, mas sem conseguir infiltrar na zaga rival. O Tricolor teve em Janderson um respiro criativo pelos lados, mas já sem ter chances claras de gol. Já o Ypiranga voltou a finalizar aos 32, com Lucas Falcão, mas sem tanto perigo. 

O Grêmio seguiu presente no ataque na reta final e mesmo sem viver grande momento conseguiu um pênalti marcado com análise no monitor do VAR após Churín ser derrubado dentro da área. Aos 48, Lucas Silva chamou a responsabilidade, bateu forte no canto e deu a vitória ao Tricolor na final gaúcha. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
YPIRANGA-RS
EMPATE
GRÊMIO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 26 Março 2022 - 16:30
Olímpico Colosso da Lagoa
Anderson Daronco
0-1
Lucas Silva 90' (pen.)
Links Relacionados

Futebol Alemão
Oficial
Contrato renovado com o 'coração'
O retorno ao Bayern de Munique não está nos planos de Julian Nagelsmann... Ao menos até 2026. O técnico decidiu seguir na seleção alemã após a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46