Siga oGol no Twitter
    bet365
    Clássico na semi

    Corinthians bate Guarani nos pênaltis e avança para semifinal do Paulistão

    2022/03/24 21:23
    E2

    A vida do Corinthians não foi nada fácil contra o Guarani. Fez um primeiro tempo dominante, abriu o placar, mas sofreu na segunda etapa com o empate bugrino e só conseguiu a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista nos pênaltis, nas alternadas, após uma longa sequência de acertos. 

    Com a classificação, o Corinthians avançou para a semifinal, quando faz o clássico contra o São Paulo, em jogo que será disputado no Morumbi, no próximo sábado, 26, às 18h30. A outra semifinal será disputada por Palmeiras e Red Bull Bragantino.

    Jogo animado e Timão na frente

    Empurrado por sua torcida, o Corinthians quis decidir o jogo cedo e começou impondo um ritmo forte. Logo aos 5, Du Queiroz lançou Fagner na área, o lateral bateu cruzado e Kozlinski espalmou para escanteio. A partida então foi brigada no meio-campo, com o Timão marcando alto e com alta intensidade para encontrar o seu primeiro gol. 

    O Corinthians seguiu dominante e encontrando espaços entre as linhas para atacar pelos lados. Aos 14, Willian bateu forte da entrada da área e obrigou Kozlinski a fazer grande defesa no canto. O goleiro do Guarani voltou a brilhar pouco depois para impedir gol de Paulinho. Nas boas chegadas laterais, Píton mandou para trás, Róger Guedes bateu de primeira e parou nos defensores do Bugre. 

    O Corinthians seguiu pressionando. Aos 27, Willian recebeu de Róger Guedes, ajeitou e bateu para defesa de Kozlinski. No rebote, Paulinho empurrou para a rede, mas foi flagrado em impedimento. Em uma das suas poucas chegadas ao ataque, o Guarani quase marcou. Aos 30, após bola afastada para frente, Madison emendou um chutaço sem deixar a bola cair e acertou o travessão, no que seria um lindo gol. 

    A partida seguiu animada e o Corinthians voltou a levar perigo aos 34, quando Gil cabeceou após cobrança de escanteio e mandou com perigo ao lado do gol. A pressão corintiana seguiu no jogo aéreo e foi assim que o gol saiu. Aos 43, Renato Augusto colocou na área e Gil mandou uma cabeçada certeira para vencer Kozlinski. 

    Mesmo com o gol, o Corinthians não tirou o pé na reta final do primeiro tempo e quase ampliou aos 47, quando Paulinho pegou uma sobra na intermediária, chutou forte cruzado e a bola carimbou na trave. A vitória parcial no primeiro tempo foi do Timão. 

    Jogo fica complicado

    O Corinthians começou o segundo tempo em um ritmo forte e a impressão era de uma vitória tranquilo. Mas foi só impressão, já que bastou uma blitz do Guarani para o jogo mudar completamente. Aos 7, Nicolas Careca quase marcou e fez Cássio fazer boa defesa. Então no minuto seguinte, em cobrança de escanteio, João Victor ganhou no alto, cabeceou para baixo e a bola ainda bateu na trave antes de morrer no gol. 

    Para se recuperar rapidamente, o Corinthians foi para o ataque, mas já não conseguiu ser tão criativo. O Guarani que voltou a assustar, em chute de longe de Lucão do Break, que Cássio caiu no canto para defender em dois tempos. O Timão então contou com a estreia de Júnior Moraes, mas a mudança não foi suficiente para tornar a equipe mais perigosa. 

    O Guarani recuou completamente e a bola ficou com o Corinthians, que não conseguiu encontrar espaços na defesa adversária. Após minutos de dificuldade, o Alvinegro ficou muito perto de marcar aos 36, quando Renato Augusto recebeu livre na meia-lua, bateu com estilo e a bola desviou no meio do caminho antes de sair rente à trave. 

    O jogo virou um completo ataque contra defesa, com o Corinthians querendo decidir sua classificação no tempo normal. O Guarani então se fechou completamente e negou espaços ao Timão. As bolas lançadas na área deram pouco resultado e já pensando na cobrança de pênaltis, Vitor Pereira colocou Fábio Santos em campo.  A decisão da vaga foi mesmo para as penalidades. 

    Timão é perfeito e avança

    Fábio Santos manteve sua alta efetividade nas cobranças e colocou o Corinthians na frente. Giovanni Augusto também não vacilou e deixou tudo igual. 

    A efetividade seguiu alta. Giuliano, Renato Augusto e Júnior Moraes converteram para o Corinthians, enquanto o goleiro Kozlinski, Lucas Venuto e Lucão do Break também fizeram para o Guarani. Na quinta cobrança, João Victor marcou o do Timão e Bruno Silva achou o ângulo para o Bugre. 

    As cobranças alternadas então foram iniciadas. Fagner, com um chute forte mandou no alto e converteu. Ronald então marcou de cavadinha e continuou tudo igual. 

    Adson então acertou o ângulo e manteve o Corinthians na vantagem. O Timão então contou com Cássio e sua defesa no chute de Madison para avanãr à semifinal do Campeonato Paulista.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORINTHIANS
    EMPATE
    GUARANI

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Reconstrução
    2022-03-25 08h20m por ScPKoHx
    O time claramente está passando por uma reconstrução. Não vai ser da noite para o dia que a tática será alterada totalmente e os jogadores estarão com afinidade. É um processo demorado e exige muito trabalho.

    No primeiro tempo já foi possível ver uma identidade nova daquela que o Corinthians usou por anos. No segundo tempo não sei o que os jogadores sentiram, mas o desempenho foi péssimo.

    Enfim, o erro da diretoria foi ter insistido no Sylvinho durante a pré...ler comentário completo »
    Corinthians cumpriu a sua missão
    2022-03-24 23h48m por Fieldanfer
    Bem pode-se dizer que o timão cumpriu a sua missão nesse campeonato Paulista 2022, agora o que vier nessa semifinal de domingo contra o São paulo é lucro, por ser um clássico e pelo corinthians estar em reconstrução ainda, o corinthians tem que se preparar mais para as grandes competições que terá nesse ano de 2022, como copa do brasil, libertadores e o brasileirão, e eu particularmente acho que nesse ano o corinthians tem que investir e tentar ganhar a copa do Brasil, e eu acho que esse ...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Quinta, 24 Março 2022 - 19:00
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    1-1
    Gil 43'
    João Victor 54'

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05