Siga oGol no Twitter
      bet365
      Campeonato Mineiro
      Perto da grande final

      Cruzeiro vence Athletic e consegue boa vantagem na semifinal do Mineiro

      2022/03/22 22:38
      E0

      Com gols no início dos dois tempos, o Cruzeiro conseguiu uma grande vantagem ao bater o Athletic por 2 a 0, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols do jogo foram marcados por Eduardo Brock e Edu. 

      A partida de volta, com mando do Athletic acontece já neste fim de semana, no sábado, 26, às 16h30. A Raposa tem uma boa vantagem para chegar à final. 

      Raposa na frente

      Os primeiros minutos de jogo aconteceram inteiramente no campo de ataque do Cruzeiro, que trocou passes, rondou a área e conseguiu faltas próximas ao gol. Foi assim que abriu o placar aos 7, com o zagueiro Eduardo Brock, que cobrou falta da meia-lua com um chute muito forte, que só parou no ângulo. 

      Com a vantagem, o Cruzeiro passou a trocar passes e manter o controle, mas sem acelerar tanto. O Athletic também não fez tanta questão de marcar alto e atrapalhar a vida do time celeste. O placar quase foi ampliado aos 13, quando Edu recebeu na área, bateu forte e parou em ótima defesa de Pedrão. O centroavante levou perigo mais uma vez aos 19, quando desviou chutão do goleiro e a bola foi para fora. 

      Mesmo com o Cruzeiro ainda melhor, o Athletic ficou mais solto em campo e a partida ficou animada. Aos 25, a primeira chance dos visitantes, quando Wallison cruzou da direita e na marca do pênalti, Alason cabeceou com perigo para fora. A Raposa respondeu aos 33, quando Vitor Roque avançou, mandou para área e a bola sobrou livre para Waguininho, que bateu por cima e desperdiçou. 

      O Athletic marcou alto e tentou complicar a vida do Cruzeiro na reta final do primeiro tempo. Após sofrer um pouco, o time celeste conseguiu voltar a chegar bem no ataque e teve chances de ampliar. Aos 41, Vitor Roque fez linda jogada e bateu com perigo para fora. Aos 43, após longa troca de passes, Edu recebeu na área e cabeceou por cima. O placar não foi alterado. 

      Gol cedo sacramenta

      Com menos de um minuto, o Athletic chegou a empatar o jogo, quando Alason recebeu cruzamento, ficou de frente para Rafael e marcou. No entanto, o impedimento foi marcado. Apenas três minutos depois, Edu ampliou para o Cruzeiro ao aproveitar o rebote do chute de Canesin. O lance chegou a ser anulado em campo, mas foi validado após checagem do VAR. Vantagem ampliada. 

      O gol cedo no segundo tempo deixou a partida completamente confortável para o Cruzeiro. O Athletic até teve a bola, mas sem criar muitas chances. O time celeste quase ampliou aos 15, mas o chute de Edu foi tirado em cima da linha por um defensor da equipe visitante. 

      As melhores chances seguiram sendo do Cruzeiro. Aos 24, Canesin pegou a sobra na intermediária, bateu forte e Pedrão espalmou para escanteio. Aos 27, Rômulo colocou na área e Vitor Roque cabeceou para fora, mas com perigo. A Raposa então seguiu trocando passes em alguns momentos, se defendendo em outras, mas sempre sem sofrer tanto. 

      O Athletic até tentou marcar alto e atrapalhar o Cruzeiro, que seguiu tranquilo em campo e apesar de cometer algumas faltas na intermediária, continuou sem ver sua vantagem ameaçada. Já na reta final, para tranquilizar ainda mais a sua torcida, o time celeste trocou passes até o último apito e garantiu um bom resultado. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CRUZEIRO
      EMPATE
      ATHLETIC-MG

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 22 Março 2022 - 20:30
      Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
      Felipe Fernandes de Lima
      2-0
      Eduardo Brock 7'
      Edu 49'

      Mercado
      Oficial
      Com o foco voltado para estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa segue reforçando seu elenco para sequência da temporada. Na noite desta sexta-feira, o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46