Siga o instagram do oGol
    bet365
    História de superação

    Menos de um ano após parada cardíaca, Eriksen volta a ser convocado pela Dinamarca

    2022/03/15 08:36
    E1

    Um cenário completamente improvável acaba de se tornar realidade. Christian Eriksen está de volta à seleção dinamarquesa menos de um ano depois de sofrer uma parada cardíaca na estreia do país na última Eurocopa, num dia 12 de junho de 2021.

    Eriksen, de 30 anos, foi lembrado pelo técnico Kasper Hjulmand na convocação para dois amistosos que vão acontecer ainda neste mês, contra Holanda e Sérvia. O meia não foi a única surpresa da lista, que inclui também a primeira convocação para o goleiro Daniel Iversen, do Preston.

    O retorno de Eriksen aos gramados aconteceu há pouco tempo. No dia 26 de fevereiro, o dinamarquês estreou com a camisa do Brentford na Premier League. O retorno para o futebol inglês aconteceu depois de Eriksen não receber autorização da Federação Italiana para voltar a atuar profissionalmente no país.

    Depois de sofrer a parada cardíaca, Eriksen teve de fazer um implante de um desfribilador. Conforme os padrões de segurança impostos na Itália, o jogador não poderia voltar a jogar na Serie A, e por isso deixou a Internazionale, mesmo possuindo contrato válido com o clube. A transferência para o Brentford se deu em janeiro, e até o momento o jogador disputou três partidas, duas delas como titular durante os 90 minutos, e contribuiu com uma assistência.

    Dinamarca
    Christian Eriksen
    NomeChristian Dannemann Eriksen
    Data de Nascimento/Idade1992-02-14(32 anos)
    Nacionalidade
    Dinamarca
    Dinamarca
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(53)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Torço muito
    2022-03-16 16h00m por LukyMax_Santiago
    Tomara que Eriksen possa dar a volta por cima. É um craque dinamarquês, sou fã desde a época de Ajax e torço que consiga dar procedência à carreira, e na medida do possível, ser destaque.
    Links Relacionados

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05