Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Encontro marcado

    Vasco vence Resende, termina em terceiro e faz semifinal com o Flamengo

    2022/03/13 18:06
    E0

    Mesmo poupando os titulares, o Vasco venceu o Resende, em São Januário, por 3 a 0, e terminou a Taça Guanabara na terceira colocação, já conhecendo o adversário na semifinal.

    Na próxima quarta-feira, às 20h, o Cruz-Maltino começa a definir uma vaga na decisão com o Flamengo. Já o time do Sul-Fluminense terminou em sétimo e vai disputar a Taça Rio. 

    Vasco tenta se achar com caras novas

    Sem Nenê e Pec, o Vasco perdeu suas referências criativas e teve muita dificuldade para chegar ao ataque. O início de jogo foi de muitos erros técnicos, que prejudicaram o avanço das jogadas. 

    As primeiras chances vascaínas saíram através de cruzamentos na área. Luiz Henrique teve a primeira oportunidade após cruzamento de Léo Matos, mas isolou a bola. Na sequência, Riquelme cruzou e Bruno Nazário cabeceou para fora. 

    Quando começou a ter mais espaço para criar e, de fato, passou a ser mais contundente, o ataque vascaíno pecou na hora de concluir as jogadas. Figueiredo, aos 22, mandou chute muito por cima do alvo. No lance seguinte, Figueiredo resolveu caprichar: o atacante levantou a bola e mandou uma bela bicicleta, mas Gustavo Fraga fez grande defesa. 

    Com o Resende tonto, o Cruz-Maltino foi se aproximando do gol. Zé Gabriel ficou com sobra de bola na área e buscou o canto, mas acertou a trave. A pressão só aumentava. 

    Até que o time do Sul-Fluminense conseguiu acordar para o jogo. Jeffinho avançou em velocidade pela canhota, levou para o meio e soltou pancada em cima do goleiro Halls. Depois, Macena chutou de fora no cantinho e o goleiro vascaíno fez defesa ainda mais difícil. Na sequência, Macena cruzou e Zizou entrou no meio da defesa, mas não conseguiu colocar força no desvio. Foram três chances seguidas na blitz que sofreu o Cruz-Maltino. 

    Só depois dos sustos, o Gigante da Colina conseguiu chegar ao gol. Isaque puxou o contragolpe, se livrou dos marcadores e temporizou para Bruno Nazário, que acertou o cantinho e fez um belo gol de fora da área. 

    Já perto dos acréscimos, os visitantes quase empataram. Kaique fez bela jogada e ajeitou para Emanuel Biancucchi, que bateu no cantinho: Halls fez uma defesaça e evitou o empate. 

    Vasco se segura até matar o jogo

    Halls, que fez um belo primeiro tempo, falhou no início da segunda parte em saída do gol atabalhoada. Higor Bolt cabeceou para o meio da área, e Macena teve tudo para empatar, sem goleiro, mas Zé Vitor bloqueou o chute. 

    Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram bem abertos, de muita velocidade. Mas o Vasco, em vantagem no marcador, foi aos poucos tirando a velocidade do jogo. 

    O Cruz-Maltino esperou o momento certo para dar o bote. Quando o rival estava adiantado, Jhon Sánchez avançou em contragolpe pela canhota e cruzou na medida para Vitinho marcar de cabeça. 

    O Resende sentiu o gol, e levou o terceiro logo na sequência. Após uma lambança enorme do goleiro com a defesa, Vinícius ficou com a sobra e aumentou a vantagem cruz-maltina. 3 a 0, e adversário definido: que venha o Flamengo. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    VASCO
    EMPATE
    RESENDE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 13 Março 2022 - 16:00
    Estádio Vasco da Gama (São Januário)
    Bruno Arleu
    3-0
    Bruno Nazário 39'
    Vitinho 75'
    Vinícius 79'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09