Siga o instagram do oGol
        bet365
        Brilho uruguaio foi determinante

        Em clássico brigado, Arrascaeta decide no fim e Fla bate o Vasco no Nilton Santos

        2022/03/06 18:18
        E0

        Neste domingo, Flamengo e Vasco protagonizaram mais um duelo equilibrado e nervoso. No Nilton Santos, o Rubro-Negro teve mais a bola e abriu o placar com Filipe Luís. Jogando pelos contra-ataques, o Cruz-Maltino buscou empate com Pec, mas acabou sofrendo com o toque de genialidade de Arrascaeta, que, aos 45 do segundo tempo, acertou um bonito chute e definiu o clássico para o Fla: 2 a 1.

        Com o resultado, o time comandado por Paulo Sousa chega a 23 pontos e, com uma rodada de antecedência, garante a segunda posição da Taça Guanabara. Do outro lado, o Gigante da Colina permanece com 19 e ocupa o terceiro posto.

        Fla é melhor e sai na frente

        Ainda sem grande efetividade ofensiva, o Flamengo foi dominante no primeiro tempo do clássico. Com a bola nos pés, o Rubro-Negro cercou a área vascaína, mas foi perigoso em poucas oportunidades. Na melhor delas, porém, o time de Paulo Sousa abriu o placar.

        Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Willian Arão ganhou a dividida na primeira trave e colocou na pequena área para Filipe Luís, que apareceu como elemento surpresa e testou para o fundo das redes.

        Do outro lado, o Vasco, com muita dificuldade para construir espaços no ataque, só foi chegar com perigo aos 30. Nenê cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Zé Gabriel, que testou com muita força e viu Hugo Souza operar um verdadeiro milagre no Nilton Santos.

        Nos minutos finais, o time comandado por Zé Ricardo conseguiu equilibrar as ações, mas ainda sem a intensidade necessária para criar problemas para a defesa adversária. Com isso, a vantagem mínima em favor do Fla seguiu para os vestiários.

        Vasco aproveita falha, mas Arrascaeta decide no fim

        Logo na volta do intervalo, o Vasco, enfim, conseguiu colocar em prática a estratégia desenhada para o clássico. Aos cinco, após erro de Andreas Pereira no campo de ataque, Juninho roubou e entregou para Gabriel Pec, que partiu em alta velocidade do campo de defesa, invadiu a área e, com um lindo chute, deixou tudo igual.

        O gol vascaíno aumentou a intensidade da partida. Aos 11, após cobrança de escanteio pela direita, Fabrício Bruno subiu sozinho na área, mas testou para fora. Pouco depois, Filipe Luís apareceu livre pela esquerda e tentou cruzado. Atento, Thiago Rodrigues fez a defesa.

        O duelo ficou eletrizante, mas por pouco tempo. Nos minutos seguintes, o panorama do primeiro tempo se repetiu. Pouco veloz e criativo, o Flamengo especulou, rondou a área cruz-maltina, mas não conseguiu agredir.

        Até que aos 45, quando o empate parecia encaminhado no Nilton Santos, brilhou a estrela do jogador diferenciado. Arrascaeta, que até então fazia partida discreta, recebeu na entrada da área, clareou para a perna direita e finalizou na gaveta, sem nenhuma chance para Thiago Rodrigues. Um belo gol que garantiu a vitória rubro-negra no clássico.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        FLAMENGO
        EMPATE
        VASCO
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Domingo, 06 Março 2022 - 16:00
        Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
        Rafael Martins de Sá
        2-1
        Filipe Luís 11'
        De Arrascaeta 90'
        Gabriel Pec 51'
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Brasileirão
        Invicto há 13 jogos
        Com uma incrível sequência invicta na temporada, o Athletico Paranaense aprontou novamente e fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Diante do líder e embalado ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        MA
        mateuspbs 01-07-2022, 21:26