Siga oGol no facebook
        bet365
        Com uma rodada de antecedência

        Fulminante e perto de feito histórico, Flu goleia Resende e conquista Taça Guanabara

        2022/03/05 17:52
        E0

        De forma incontestável, o Fluminense conquistou, neste sábado, o título da Taça Guanabara. Diante do Resende, no Raulino de Oliveira, o Tricolor não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 0.

        Além da conquista, com uma rodada de antecedência, e da vantagem nas semifinais do Estadual, a equipe comandada por Abel Braga emplacou a 11ª vitória consecutiva na temporada e está a dois triunfos de igualar a maior série de vitórias da história do clube.

        Passeio tricolor

        Vivendo um momento especial na temporada, o Fluminense não demorou para fazer mais uma vítima. Logo no primeiro minuto, após bobeada na saída de bola do Resende, Cano tirou proveito e acionou Nonato. Livre, o meia não foi fominha e só arrumou para Arias, que, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

        Sem tirar o pé do acelerador, o time de Abel Braga ampliou três minutos depois. Ainda do campo de defesa, Ganso descolou um lançamento milimétrico para Arias, que invadiu a área, se livrou do goleiro e colocou Martinelli na boa para fazer o segundo.

        Desnorteado, o Resende demorou para entrar em órbita no Raulino de Oliveira. Tanto que a primeira boa chance do Gigante do Vale só surgiu aos 31 minutos, quando Macena recebeu na área e obrigou Marcos Felipe a fazer boa defesa.

        Apesar de uma tímida tentativa de reação, a equipe mandante seguiu sofrendo com ímpeto ofensivo do Flu. Aos 38, após mais uma jogada envolvente, Ganso (com mais uma boa atuação) esperou a passagem de Nonato e enfiou para meia, que bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e tirou Jefferson Luis da jogada: 3 a 0.

        Controle e goleada

        Na volta do intervalo, já sob os gritos de "é campeão", o Tricolor das Laranjeiras manteve o controle das ações, acelerou o ritmo mais uma vez e encontrou ainda mais tranquilidade aos 14 minutos.

        Após boa jogada trabalhada pela direita, Samuel Xavier avançou, invadiu a área e cruzou rasteiro para Germán Cano. O argentino "furou" no chute, mas Heitor acabou desviando a bola contra seu próprio patrimônio. Um gol contra que praticamente sacramentou o título tricolor.

        Sem oferecer qualquer tipo de resistência, o Resende seguiu perdido na partida. Com muitos erros, principalmente em seu próprio campo, o time da casa ofereceu espaços para o Fluminense aumentar a goleada.

        Aos 20, Willian roubou bola na frente, disparou pela direita e rolou para a chegada de Luiz Henrique, que pegou de primeira e parou em grande defesa do goleiro. Aos 35, em lance muito parecido, Bigode tomou no ataque e desta vez arrumou para Nonato, que perdeu o tempo, mas também exigiu mais uma bom intervenção de Jefferson Luís.

        Nos minutos finais, o Resende ainda encontrou a trave, após finalização de Jeffinho, mas parou por aí. O Flu controlou, valorizou a bola até o último apito e sacramentou a 11º título da Taça Guanabara em sua história.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        RESENDE
        EMPATE
        FLUMINENSE
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sábado, 05 Março 2022 - 16:00
        Sylvio Raulino de Oliveira (Cidadania)
        Yuri Ferreira da Cruz
        0-4
        Heitor 59' (g.c.)
        Jhon Arias 2'
        Martinelli 5'
        Nonato 37'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        O meia croata Bartol Franjic é o mais novo reforço do Wolfsburg para a temporada 2022/23. Franjic deixa o Dinamo Zagreb para assinar pelos Lobos com um contrato válido ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 26-06-2022, 13:11