Siga oGol no facebook
    bet365
    Campeonato Gaúcho
    Brilho dos meninos

    Com meninos em campo, Grêmio supera o Caxias em casa

    2022/01/26 21:02
    E0

    Em jogo truncado, Grêmio e Caxias promoveram um embate digno de Campeonato Gaúcho. Faltas, intensidade e emoção. Com o 2 a 1, o Tricolor arrancou sua primeira vitória na competição, ainda utilizando os meninos da equipe de transição.

    Com a vitória, o Tricolor divide o topo da tabela com o seu rival, o Internacional, com três pontos. Enquanto isso, o Caxias termina a primeira rodada do campeonato completamente zerado.

    Grêmio domina 

    De um começo de jogo intenso à calmaria. A troca de golpes que parecia se anunciar logo nos primeiros minutos deu lugar a um jogo truncado após os 10 minutos de partida, com as equipes se estudando e apostando nas faltas na intermediária.

    Foi somente aos 13 minutos que a melhor chance do jogo surgiu, dos pés do Caxias. O bombardeio foi amortecido pelo goleiro Felipe, que colecionou defesas até que o bandeirinha assinalou o impedimento, salvando o Grêmio do gol.

    Contudo, após a morosidade e a falta de chances, Rildo, aos 31, apareceu, fez boa jogada, levou dois marcadores e tocou rasteiro para Elias Manoel empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar para os meninos do Grêmio: 1 a 0.

    Com o gol, o jogo esfriou. O Tricolor comandava as ações e aproveitava para sair em velocidade, para o desespero do Caxias, que mantinha as suas linhas baixas. O apito para o final do primeiro tempo soou como alívio para Rogério Zimmermann, que precisava ajustar os erros da equipe da serra.

    Tricolor seguro

    O Grêmio manteve o ímpeto e iniciou o segundo tempo revigorado. Aos sete minutos, inclusive, o time avançou, e Elias acabou derrubado dentro da área. Pênalti. O camisa 9 foi para a cobrança e anotou seu segundo gol no jogo… o segundo do Grêmio: 2 a 0.

    Com boas oportunidades, as duas equipes se soltavam em campo. Chances eram criadas, enquanto o Grêmio tentava se garantir no contra-ataque, o Caxias apostava nas bolas alçadas na área.

    Foi então aos 29, que o gol dos visitantes veio. Após escanteio fechado, o goleiro Felipe se atrapalhou, socou a bola nas costas do zagueiro Heitor e viu a redonda morrer no fundo do gol: 2 a 1.

    Sofrendo com os ataques do Caxias, o Grêmio resistia. Controlando uma eventual blitz da equipe da serra gaúcha, o Tricolor recuperou o fôlego com as substituições promovidas por César Lopes, garantindo os três primeiros pontos do Grêmio no Gauchão.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GRÊMIO
    EMPATE
    CAXIAS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 26 Janeiro 2022 - 19:00
    Arena do Grêmio
    Leandro Pedro Vuaden
    2-1
    Elias Manoel 31' 53' (pen.)
    Heitor 74' (g.c.)
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05