Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Saints aguentaram pressão do City

    Southamtpon é valente e segura empate contra o Manchester City

    2022/01/22 16:32
    E0

    Com ampla vantagem na liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City foi à campo na tarde desse sábado buscando aumentar ainda mais a distância para o segundo colocado Liverpool. Entretanto, o time de Guardiola não conseguiu superar o Southampton e apenas empatou em 1 a 1, no St Mary's Stadium, pela 23ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Walker-Peters e Laporte. 

    Mesmo com o empate inesperado, o City segue em situação bem favorável na tabela de classificação. O time de Guardiola é o líder do Campeonato Inglês, com 57 pontos, 12 a mais que o vice-líder Liverpool. O Southampton termina a partida na 12ª colocação, com 25 pontos. 

    Saints surpreendem no começo

    O Southampton teve o começo dos sonhos contra o Manchester City. Logo aos seis minutos, os Saints abriram o placar com um golaço de Walker-Peters. O lateral direito tabelou com Redmond, recebeu de volta dentro da área e chutou cruzado para vencer o goleiro Ederson e inaugurar o marcador. 

    Os donos da casa ficaram próximos de ampliar o marcador. Aos 22 minutos, Romeu lançou para Broja nas costas da defesa. O atacante saiu de cara com o goleiro e chutou na saída de Ederson. Antes disso, o juiz já assinalava impedimento e o lance era invalidado. 

    A primeira finalização do Manchester City na partida saiu apenas aos 27 minutos. Cancelo recebeu a bola fora da área e arriscou. O lateral português não pegou bem na bola e acabou chutando por cima do gol. 

    O empate do City ficou próximo de acontecer aos 34 minutos. Sterling foi acionado pela ponta direita, driblou Adams e finalizou de canhota, buscando o canto do gol. Entretanto, a bola passou raspando o travessão e o empate foi mantido. 

    Três minutos depois, Sterling teve nova oportunidade de empate. Dessa vez, o atacante inglês perdeu oportunidade incrível na pequena área. Após finalização do "camisa 7", Forster fez grande defesa com o pé esquerdo para impedir o empate da equipe de Guardiola. 

    Pressão do City

    Na volta do intervalo, logo no primeiro minutos, o Southampton ficou próximo de ampliar o marcador. Ward-Prowse bateu escanteio pela esquerda e Bednarek desviou de cabeça no primeiro pau. Ederson reagiu rápido e fez grande defesa para evitar o segundo gol dos mandantes. 

    Sete minutos depois, a torcida do Southampton novamente ficou perto de comemorar mais um gol. Ward-Prowse cobrou escanteio na segunda trave e Rúben Dias tentou cortar mas a bola sobrou na pequena área. Broja cabeceou e acertou a trave de Ederson. No rebote, Bednarek chutou para fora. 

    Quem não faz, leva! Depois de ver o adversário quase ampliar o placar em duas oportunidades, o Manchester City foi ao ataque e empatou a partida aos 19. De Bruyne cobrou falta no segundo pau e Laporte, livre, cabeceou na saída do goleiro Forster, deixando tudo igual no St. Mary's. 

    Cinco minutos após o empate, o City esteve próximo da virada. De Bruyne arriscou um chute de fora da área e mirou no canto esquerdo da meta do goleiro Forster. A bola parecia ter endereço, mas acabou acertando a trave. 

    Os minutos finais de jogo foram de "ataque contra defesa". O City pressionava o Southampton, que se defendia de todas as formas. Apesar de grande pressão dos visitantes, o placar não foi alterado e terminou empatado em 1 a 1. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SOUTHAMPTON
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 22 Janeiro 2022 - 14:30
    St. Mary´s Stadium
    Simon Hooper
    1-1
    Kyle Walker-Peters 7'
    Aymeric Laporte 65'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05