Siga oGol no Twitter
bet365
Peixe na busca do título

Santos mostra sua força, bate América Mineiro e é o primeiro finalista da Copinha

2022/01/21 21:54
E0

Está definido o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra o América Mineiro, o Santos fez uma partida soberana, abriu o placar cedo e contou com um contra-ataque fatal para vencer por 3 a 0 e garantir a sua classificação. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Barbosa (2x) e Weslley Patati. 

Com a vitória, o Santos está na final da Copinha e espera o vencedor do confronto entre os rivais Palmeiras e São Paulo. A final será disputada no dia 25 de janeiro, em horário e local que ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Peixe rumo à final

O Santos já começou a pressão desde os primeiros minutos, sufocando a saída de bola do América Mineiro, mas sem conseguir criar uma grande chance. Mas o Coelho surpreendeu e quase abriu o placar no contra-ataque aos 13, em que Adyson bateu cruzado e Diógenes espalmou para escanteio. 

Mas foi o Santos que conseguiu abrir mesmo o placar. Aos 16, após pressão no ataque, a zaga do América afastou, e a bola sobrou para Ed Carlos. O meia arriscou de fora da área, acertou o travessão e Lucas Barbosa, livre, cabeceou no rebote para marcar. O gol foi validado minutos depois após análise do VAR, utilizado pela primeira vez na Copinha.

Weslley Patati quase ampliou aos 23, quando fez boa jogada individual, invadiu a área, bateu forte e mandou na rede pelo lado de fora. O América Mineiro respondeu aos 28, em cobrança de falta de Adyson, que assustou Diógenes e passou perto do travessão. 

Na troca de ataques foi a vez do Santos ficar perto do gol. Após escanteio, Derick desviou na pequena área e Cássio fez uma ótima defesa antes da bola bater no travessão. O ritmo diminuiu na reta final e o confronto seguiu para o intervalo com o placar inalterado. 

O finalista da Copinha

Precisando do empate, o América Mineiro voltou mais ofensivo para o segundo tempo, teve a posse de bola, mas a troca de passes foi improdutiva, sem conseguir entrar na área adversária. A situação do Coelho ficou ainda pior, quando aos 9, em contra-ataque fatal, o Santos ampliou com Lucas Barbosa, que só empurrou para o gol após defesa mal feita por Cássio.

O América então teve que ir para cima em busca de um gol que o recolocasse no jogo. Ficou perto aos 15, quando Kevyn arriscou de muito longe e Diógenes se jogou para fazer mais uma boa defesa. O Coelho continuou na pressão, principalmente em chutes de longe. Renato tentou duas vezes e mandou em ambas por cima do gol santista. 

Mas o contra-ataque do Santos seguiu fatal. Aos 27, Weslley Patati recebeu pela direita, arrancou para o meio e da entrada da área finalizou muito bem para fazer um belo gol. O América Mineiro até tentou reagir, mas o chute de Adyson passou rente à trave do goleiro Diógenes. 

O terceiro gol foi aquele que definiu o confronto e o jogo caiu de ritmo. O Santos ainda teve oportunidades de ampliar, mas já não foi efetivo. Nada que fizesse falta para um time que esteve tranquilo em campo e comemorou muito a vaga na final da Copinha com o apito final. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SANTOS
EMPATE
AMÉRICA MINEIRO
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sexta, 21 Janeiro 2022 - 20:00
Anacleto Campanella
Fabiano Monteiro dos Santos
3-0
Lucas Barbosa 15' 54'
Weslley Patati 72'

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40